Percebi que meu cabelo está afinando cada dia mais, quais os motivos q fazem o cabelo ficar fino?

6 respostas
Percebi que meu cabelo está afinando cada dia mais, quais os motivos q fazem o cabelo ficar fino?
Dr. David Câmara
Especialista em dor, Anestesiologista, Médico acupunturista
Fortaleza
Muitas vezes o estresse cotidiano aliado à uma alimentação deficiente pode causar desequilíbrio por deficiência da energia da essência; após confirmado esse possível diagnóstico (história, tez, cor, tom de voz, língua, pulso e odor), a medicina chinesa pode ter muito bons resultados. Mesmo que aliada à dermatologia ou à endocrinologia, se na avaliação se considerar necessário.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. José Jabur da Cunha
Dermatologista
São Paulo
Existe um quadro que acomete algumas pessoas, chamado alopecia androgenética, que nada mais é do que a nossa conhecida "calvície". Os homens são mais acometidos, mas mulheres também podem passar por isso, e principalmente depois da menopausa.
Na "calvície" os fios de cabelo passam por um processo de miniaturização. Ou seja, vão ficando cada vez mais finos com o passar do tempo. Principalmente aqueles localizados no topo da cabeça. E isto ocorre por ação hormonal dos hormônio masculinos. Existem tratamentos para este problema, e devem ser sempre instituídos logo, para que o quadro não progrida muito e fique difícil de reverter.
Dra. Paula Stockler
Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Se vc não tem a questão genetica a deficiencia em vitaminas e sais minerais pode levar a estes sintomas. A Medicina Ortomolecular avalia o paciente como um todo e ajuda a corrigir possiveis deficiencias.
 Elen Borges
Médico acupunturista, Terapeuta complementar
Macaé
Na medicina chinesa está relacionado a deficiência de essência. Após passar pelo médico convencional e em posse dos resultados dos exames eu buscaria um acupunturista em sua cidade para auxiliar neste tratamento e orientar uma boa alimentação para manter sua essência.
Dr. Endrigo Monte Serrat Prevedello
Médico acupunturista, Generalista
Curitiba
Quando se trata de queda de cabelo, deve-se considerar sempre o mais simples - alimentação, condições e hábitos de vida, stress - ao mais complexo - infecções fúngicas, problemas inflamatórios, genéticos etc. A queda, em si, é até normal em certo grau, mas para você ter notado alguma diferença, recomendo uma consulta. Tratamento com a Medicina tradicional chinesa (controle de stress, identificação de padrões alimentares, do organismo e de comportamento) aliado com a medicina moderna trará bons resultados.
Dra. Marta Jusioli Tagliolatto do Val
Homeopata, Médico acupunturista, Pediatra
São Lourenço da Serra
Bom dia. Nosso cabelo depende de proteína, vitamina complexo B, colágeno. Então qualquer doença que consuma esses elementos causam mudança em nosso cabelo. Não esqueça que doenças psiquiátricas como estresse, depressão, desequilibram nosso corpo e podem causar alteração em todo nosso corpo

Especialistas

Larissa Aragao Rocha

Larissa Aragao Rocha

Dermatologista

Teresina

Maria Carolina Rodrigues Barbosa

Maria Carolina Rodrigues Barbosa

Dermatologista

Belo Horizonte

Frederico Curi Abdo

Frederico Curi Abdo

Dermatologista

Florianópolis

Alessandra Zawadzki

Alessandra Zawadzki

Dermatologista

Rio de Janeiro

Gláucia Vianna

Gláucia Vianna

Dermatologista

Belo Horizonte

Priscila Teruya

Priscila Teruya

Dermatologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 159 perguntas sobre Doenças do cabelo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.