Perdi o apetite o que faço pra voltar a comer,?já fui no psiquiatra e psicóloga!

13 respostas
Perdi o apetite o que faço pra voltar a comer,?já fui no psiquiatra e psicóloga!
Para que você entenda o que está se passando com você em relação à sua queixa, o indicado é fazer uma avaliação inicial a fim de que uma possível terapêutica possa te ajudar a ter uma relação intrapessoal ,sobre este aspecto , de mais harmonia. Terapia EMDR pode ajudar. Um abraço!

Olá!! Sou especialista em transtorno alimentar e a falta de apetite faz parte de um destes. Você precisa entender por que não quer comer mais e compreender o que é apetite pra você. Talvez possa ser um outro transtorno. Estou a disposição. Grande abraço!
É preciso um diagnóstico para identificar se ha ou não um transtorno alimentar, a partir deste diagnóstico as intervenções psicológicas e psiquiátricas podem ser construídas, pois um transtorno alimentar, não é apenas uma perda de apetite temporária.
Esta situação precisa ser cuidadosamente analisada, pois pode colocar em risco sua saúde física e psíquica.
A perda de apetite é desencadeada por diversos fatores, seria necessário um aprofundamento do caso para realizar um diagnóstico e iniciar o tratamento adequado.
Olá, a ansiedade e a depressão também podem ter como um de seus sintomas a perda ou aumento do apetite. Seria importante ter mais informações para que uma direção mais apropriada seja delineada. Perda do apetite é algo atual ou que já está presente na sua vida a bastante tempo? Procure perceber se está a atrelada a alguma experiência, um psicólogo pode ajudar muito neste processo.
Além de buscar psicólogo e psiquiatra é preciso também buscar atendimento médico para uma avaliação clínica. Aspectos psicológicos podem influenciar de forma casual, mas as variáveis endógenas podem provocar algo permanente. Espero ter ajudado!
Boa tarde.
Falta de apetite é sinais de muitos distúrbios alimentares, mas vem acompanhado de outros sinais e sintomas. É importante fazer acompanhamento com um médico, e pode ser clínico geral ou gastro para ver se não é algo orgânico. Caso não seja, provavelmente é algo psíquico e necessita de um acompanhamento psicológico, mas que deva ser contínuo para entender o que está relacionado com a falta de apetite. Espero ter ajudado.
Olá,sugiro continuar investigando. Deve estar acontecendo alguma coisa que você ainda não indetificou. Faz um check up para descartar qualquer problema no organismo. Conversar com o seu médico sobre essa possibilidade.

Att,
Bem, em primeiro lugar uma boa avaliação clínica, exames de sangue completos, ultra-sons , endoscopia, enfim um checkup completo com clínico, endócrino. Se não houver nada, sim um
Psicologo, você diz que já foi, mas quanto tempo? Se for caso de depressão, distúrbio alimentar, desanimo, não é só ir, mas se submeter a um tratamento e investigação de causas emocionais que poderão levar no mínimo 6 meses! Algo está acontecendo. Também precisaria entender o que é ésse “perder o apetite”, quanto? em relação a que referência? Tudo isso deverá ser cuidadosamente investigado. Comece e logo chegará a um diagnóstico e tratamento.
Parabéns por já ter procurado profissionais para lhe ajudar.
O apetite está vinculado a funções orgânicas e emocionais. O nosso corpo funciona numa unidade psicossomática.
Você mudou algum aspecto da sua rotina ultimamente?
Teve algum tipo de stress físico ou emocional?
Passa por algum episódio de depressão, ansiedade ou outra doença psiquiátrica?
Passa por alguma doença no estômago ou intestinos?
São muitas as questões... sugiro que converse com os profissionais que cuidam de você.
Olá!
Parabéns por já ter buscado ajuda profissional, porém, se ainda não identificou a causa da sua perda de apetite, precisa continuar investigando!
Você disse que já foi ao psiquiatra e psicólogo, mas quantas vezes?
Às vezes, precisamos insistir, perseverar, tentar várias vezes se for necessário!
Há casos em que o psicólogo precisa de tempo para realizar uma boa avaliação; ir apenas à uma sessão não é o suficiente.
Vale ressaltar que a perda de apetite também é sintoma de outros transtornos psiquiátricos (aparece na depressão e ansiedade, por exemplo), então é necessário fazer uma avaliação cuidadosa para chegar ao diagnóstico correto.
Espero ter ajudado!
Você dentro da terapia já entendeu o motivo dessa falta de apetite? seria interessante talvez procurar a hipnose para trabalhar algumas coisas que podem estar ocorrendo em seu inconsciente caso essas questões sejam da ordem psicológica. Mas acredito que antes de procurar todos esses profissionais se faz necessário procurar um clínico geral, ou um médico especializado nessa área para saber se essa questão não é fisiológica. Sendo derrubado qualquer diagnóstico de problemas fisiológicos, provavelmente deve estar na ordem do campo psicológico. Acredito que a hipnose poderá te ajudar de uma forma a compreender um pouco melhor essas questões. Abraços e tenha um ótimo final de ano!!!
Se já fez exames médicos e deram normais é importante continuar com a terapia para que a causa seja identificada. Muitas pessoas iniciam a terapia, mas não continuam não se dando tempo para conhecer-se e realizar descobertas importantes que irão modificar o comportamento e obter uma melhor qualidade de vida. Problemas emocionais são fontes geradores de stress. As pessoas lidam com os problemas de maneiras diferentes: alguns podem comer demais enquanto outros travam o apetite e não conseguem ingerir nada. Continue sua terapia e boa sorte!