pessoa com AVC pode desenvolver mal de Parkinson rapidamente?
3
respostas
pessoa com AVC pode desenvolver mal de Parkinson rapidamente?
Pode ocorrer o que se chama parkinsonismo vascular. Que é um quadro semelhante a doença de Parkinson, mas é causado por um AVC em uma região específica do cérebro.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Também concordo. Classicamente, os pacientes com parkinsonismo vascular apresentam maior acometimento motor em membros inferiores, comprometendo mais a locomoção.
Concordo com o colega. Veja tambem outras respostas minhas nas quais explico a diferença entre DOENCA de PARKINSON e SINDROME PARKINSONIANA.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu pai teve um AVC a sete meses, afetou a fala,recentemente percebi ele fazendo movimentos na mão e um pouco trêmula pode ser parkinson.?
- Atividade eletrica anormal verifica-se ondas e pontas agudas de projeção predominantemente nas áreas temporais a direita! O que significa isso no EEG?
- Quando toma o prolopa baixa a pressão da sonolência
- Como deve ser alimentação de quem tem parkinson?
- O prolopa BD, só funciona logo qdo acorda? Depois seu efeito é muito pouco?
- Meu esposo toma Mantidan, Prolopa e Pramipesol, ele pode tomar Benegrip?
- o parkinson pode afetar a fala?
- A minha mãe foi diagnosticada com o parkison esta tomando prolopa ,o medico aumentou a dose e ela agora esta sentindo muita ansiedade é normal nos primeiros dias que aumenta a dose sentir algum tipo de reação?
- Boa tarde! Tenho parkinson. Posso tomar creatina? E colágeno?
- Doença de Parkinson pode causar fasciculações em lugares aleatórios do corpo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Doença de Parkinson
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.