Pode acontecer periodontal em implante? Qual é o tratamento?

4 respostas
Pode acontecer periodontal em implante? Qual é o tratamento?
Pode ocorrer a periimplantite ao redor dos implantes, similar a periodontite.
Existe uma variedade de tratamentos, a depender do nível da inflamação peri implantar.
Consulte seu dentista.
Boa sorte

Boa Noite, tudo bem?
Pode acontecer sim uma doença periodontal em implante (perimplantite), sendo um processo inflamatório que afeta tanto o tecido mole e o tecido rígido(osso) ao redor de um implante dentário, podendo levar à perda de osso e consequentemente do próprio implante.
O tratamento depende do nível de perda óssea que ocorreu, podendo ser desde uma raspagem com ou sem cirurgia até uma regeneração óssea guiada.
Encontro-me a disposição.
Atenciosamente.
Olá, pode acontecer sim, chamamos de Periimplantite, inflamação ao redor do Implante. O tratamento basicamente consiste de Limpeza da superfície do Implante para que novo tecido pode se grudar ao Titânio. Um bom dia.
Sim, pode acontecer. Assim como em dentes, essa doença é causada pelo acúmulo da placa bacteriana, podendo levar a perda do implante. Pode estar associada também a trauma, sobrecarga mecânica.
Por isso deve-se ter o máximo de cuidado com a saúde bucal e fazer a visita ao dentista periodicamente para um controle e manutenção. O tratamento consiste primeiramente na descontaminação da área e ajustes da prótese se for o caso e orientação do paciente quanto aos métodos de higiene oral.