Pode se usar paroxetina e clomipramina juntas, para depressão e TAG?

5 respostas
Pode se usar paroxetina e clomipramina juntas, para depressão e TAG?
Geralmente, estas medicações não são associadas. Dependendo da dose, pode haver riscos. Entretanto, é impossível saber, sem conhecer seu caso pessoalmente, se especificamente no seu problema, o médico optou por uma conduta que não é habitual.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esta associação não é comum, há risco de tontura, sonolência e Síndrome serotoninergica. Fale com seu médico se não é possível investir em uma destas medicações isoladamente. Abraço e boa sorte.
Tanto a paroxítina como a clomipramina são medicações indicadas para depressão e TAG.
Somente seu médico poderá informar o motivo por ter optado por esta associação. Sugiro que você, na próxima consulta, leve este questionamento a ele. Boa sorte.
Olá tudo bem , sim pode usar clomipramina e paroxetina juntos, isso é feito para potencializar o efeito ou seja caso a pessoa não tenha melhorado usando apenas um desses remédios o Psiquiatra agrega o um novo Remédio para os sintomas desaparecerem e a pessoa voltar a vida normal. Espero ter ajudado e saúde na cabeça.
SIM. DESDE QUE VC NÃO TENHA NENHUMA CARDIOPATIA, GLAUCOMA DE ÂNGULO FECHADO, PROSTATISMO, ENTRE OUTROS. CONVERSE COM SEU PSIQUIATRA, COMO ELE CONHECE SEU HISTÓRICO, SABERÁ PONDERAR SE É VÁLIDO OU NÃO, SEGUIR COM OS REMÉDIOS... DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO .... ATT DR MARCIO
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta de psiquiatria - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1306 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.