Pode ter pensamentos suicidas tomando oxalato de escitalopram ?

4 respostas
Pode ter pensamentos suicidas tomando oxalato de escitalopram ?
Não há indicação na literatura de que o escitalopram possa provocar alterações do pensamento ou pensamento suicida. Ideação suicida está associada a depressão, um dos motivos para fazer uso do escitalopram. Em alguns casos de depressão severa, após uma melhora inicial do quadro com a medicação, a pessoa pode ter uma melhora da energia e disposição, o que associado com pensamentos suicidas anteriores pode aumentar o risco de suicídio. Att.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Daniel Kumpinski
Psiquiatra
Porto Alegre
Bom dia. A investigação sobre "pensamentos suicidas" deve ser feita presencialmente por um profissional da saúde mental. Consulte um psiquiatra imediatamente e esclareça essa questão pessoalmente. E lembre-se: jamais use medicamentos psiquiátricos sem acompanhamento médico.
Estimo melhoras.
Atenciosamente.
Dr. Rafael Perin
Psiquiatra
Ribeirão Preto
Outra situação que ocorre, é uma ansiedade aumentada nos 4 primeiros dias e nessa fase a pessoa pode ter o suicídio, por isso deve iniciar lentamente ou associar com um calmante por uns 8 dias
Dra. Nancy Cordeiro
Psiquiatra, Geriatra
Rio de Janeiro
Poderá já haver pensamentos suicidas, tem que ser avaliado para ter real dimensão, até para condutas mais emergências.
Agora, quanto o medicamento levar a pensamentos suicidas, não, o que poderá ocorrer é com a boa resposta da medicação, o pensamento, repito já existente, ficar mais evidente, pois dentre os sintomas, esse, geralmente é o último a desaparecer.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 859 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.