Pode tomar Duloxetina 60 mg com Ranitidina? Eu tomava Duloxetina 60 mg com Famotidina 20 mg, mas troquei
2
respostas
Pode tomar Duloxetina 60 mg com Ranitidina? Eu tomava Duloxetina 60 mg com Famotidina 20 mg, mas troquei de médica e ela suspendeu a Famotidina, mas agora eu estou com muito refluxo, salivação e arrotando e com enjôo perto de vomitar até. Será que quem problema tomar Ranitidina tomando Duloxetina?
Bom dia. Pode simmas não no mesmo horário já que a ranitidina diminui a absorção de outras drogas
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, não há contraindicação significativa para tomar duloxetina 60 mg junto com ranitidina. A ranitidina age reduzindo a produção de ácido no estômago, enquanto a duloxetina é um antidepressivo e ansiolítico que não tem interação relevante com a ranitidina. É importante, no entanto, informar seu médico sobre todos os sintomas atuais, como refluxo intenso, salivação excessiva, arrotos e náusea, porque pode ser necessário ajustar a medicação ou investigar outras causas do desconforto digestivo. Além disso, a ranitidina foi retirada do mercado em muitos países devido a preocupações com impurezas, então o médico pode indicar alternativas seguras, como outros antiácidos ou bloqueadores H2 (por exemplo, famotidina) ou inibidores da bomba de prótons (como omeprazol), dependendo do seu caso.
Perguntas relacionadas
- Fui diagnosticado com diverticulite.como posso tratar?
- A ranitidina, também tem efeitos colaterais sérios c/ o omeprazol?
- Posso tomar lixiana ( anticoagulante) fazendo uso de pantoprazol?
- Tomei ranitidina e passei muito mal , forte dor no peito respiração ofegante náusea fraqueza, isso é normal?
- Pq a dengue causa tanto mal estar e ânsia de vomito?? E o que poderia tomar passar ou amenizar esse efeito?
- Tenho alergia ao ácido acetalicilio, posso tomar brufen?
- Minha neta tem 2 meses ela mama formula e chora quando está mamando e gorfa aí ela chora muito não dorme bem e sempre irritada poderia dar ranitidina e quantas gotas Ela está com. 4 kilos e meio
- É um antibiótico?
- Boa tarde, eu posso usar gastrogel, em estado de dengue?
- na falta da ranitidina qual outro remedio pode ser ultilizado?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 308 perguntas sobre Ranitidina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.