Pode tomar Fluxoxetina e Procimax juntos?

3 respostas
Pode tomar Fluxoxetina e Procimax juntos?
Olá , poder pode , mas ambas as medicações são da mesma família de antidepressivos , inibidores seletivos da receptação da serotonina , então não faz tanto sentido tomar as duas que tem mecanismos de ação semelhantes , seria mais comum usar um dos dois em doses melhores , grande abraço.

Não é uma combinação de medicações rotineiramente indicada. Seria muito mais recomendado manter somente fluoxetina ou somente citalopram (procimax) atingindo doses eficazes: fluoxetina pode ser aumentada até 80mg/dia e citalopram pode ser aumentado até 60mg/dia. Porém, pode ser comum orientarmos o uso em conjunto temporariamente, nos casos em que a pessoa já está tomando uma dessas medicações e nós planejamos trocar pela outra.
Olá!
Em geral, medicamentos podem ser ingerido em seguida e devem ser acompanhados por água.

Contudo se você está com dúvida sobre a associação desses medicamentos em especial, converse com seu médico sobre essa dúvida.

espero ter lhe ajudado!