Poderiam me informar se um linfonodo maligno costuma crescer?,ou tem casos onde ele possa ficar no m

2 respostas
Poderiam me informar se um linfonodo maligno costuma crescer?,ou tem casos onde ele possa ficar no mesmo tamanho por muito tempo?, tenho vários linfonodos em todas as cadeias, onde eu percebi que tinha inguinais a um tempo atrás, e posteriormente apareceram na região cervical e axilar, mas que ficam no mesmo tamanho a meses.
Linfonodos malignos geralmente tendem a crescer progressivamente, podendo atingir tamanhos maiores ao longo do tempo. No entanto, há casos em que um linfonodo canceroso pode permanecer do mesmo tamanho por um período prolongado, especialmente dependendo do tipo de neoplasia envolvida e da resposta do organismo.

O fato de você ter linfonodos aumentados em várias cadeias há meses, sem mudança de tamanho aparente, pode indicar diferentes condições, não necessariamente malignas. Algumas doenças infecciosas, inflamatórias ou mesmo reações do sistema imunológico podem causar linfonodomegalias persistentes.

É fundamental que você procure um especialista para uma avaliação detalhada, incluindo exames clínicos e laboratoriais, se necessário, para entender melhor o que pode estar acontecendo. Quanto antes for esclarecida a causa, melhor será o direcionamento para um possível tratamento. Você já realizou exames?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Felipe Medauar
Hematologista, Especialista em clínica médica
São Paulo
Boa tarde!
Normalmente as doenças malignas dos linfonodos (linfomas) cursam com linfonodos com crescimento progressivo tanto em tamanho, quanto em áreas diferentes. No entanto, também existem causas benignas de crescimento dos linfonodos (infecções, medicamentos)
É importante passar por consulta médica para definir necessidade de exames adicionais para a investigação da causa do aumento dos linfonodos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.