Por acumulo de situações difíceis estive com ansiedade que não conseguia fazer nada ..medo de sair
Por acumulo de situações difíceis estive com ansiedade que não conseguia fazer nada ..medo de sair de casa ...preocupação com meus filhos enfim ...estou tomando só Rivotril de 0,5 a noite ..tinha muita palpitações..devo tomar Cymbalta tambem? Tipo um pânico sem querer fazer nada etc ..
11 respostas
Tudo bem? O Rivotril e apenas uma medicação sintomática, e deve ser usada apenas para acha-se inicial do tratamento, visando o controle dos sintomas de ansiedade até a medicação que visa a remissão do quadro iniciar seu efeito. Com isso, já fica claro que é imprescindível o uso de outra medicação que não o Rivotril para remissão (melhora) do quadro ansioso de maneira sustentada. Além do duloxetina (Cymbalta), há varias opções disponíveis.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! Tratar traumas conscientes e inconscientes é algo fundamental para dissolver sintomas dos transtornos ansiosos. Hoje a terapia mais recinhecida para tanto, de acordo com a OMS (Organização Mudial de Saúde), chama-se Terapia EMDR.
Cada uma das medicações antidepressivas tem indicações e contraindicações, isso depende dos sintomas que você apresenta. O Cymbalta por exemplo é útil pra pessoas que têm como sintomatologia muita dor no corpo, mas é uma medicação cara e necessita receita médica. É fundamental uma avaliação com um profissional para ver qual a opção de medicação mais apropriada pra você!
Olá! Acredito que é necessário fazer uma análise paralelo a esse tratamento medicamento que está se submetendo, para que você possa considerar as questões que estão nesse processo.
Sugiro que retorne ao psiquiatra para uma nova reavaliação. Em paralelo procure um psicólogo para obter controle desses sintomas de ansiedade e lidar melhor com o contexto de vida que esteja levando. Abraço.
Olá! O médico psiquiatra ira acertar os medicamentos para controle dos sintomas. Mas paralelamente é imprescindível você fazer psicoterapia para resolver questões emocionais envolvidas e assim sua vida fluida muito melhor, com maior prazer em desfruta-la. Fico a sua disposição como psicóloga! Abraços
Um famoso psiquiatra disse em sua palestra: Remedios nao curam conflitos . Eu digo REMEDIOS NAO CURAM DOENCAS EMOCIONAIS. Eles ajudam a superar a crise. Mas e preciso fazer PSICOTERAPIA. Procure um bom psicologo especializado em psicoterapia. A cura existe. As estruturas emocionais doentias precisam ser mudadas, os excessos precisam ser corrigidos. Meu cliente estava tao mal que desmaiava e ja nao conseguia sair mais do quarto. Hoje esta curado.
Olá! Sugiro que você faça uma avaliação com um médico Psiquiatra, para um tratamento adequado dos sintomas! Já a causa, pode ser investigada com um profissional da área da Psicologia clínica. A Psicoterapia seria algo imprescindível, você não acha? Ter um espaço seu para organizar as suas emoções e ter mais autossuporte para não desaguar tanto em seu corpo... Se cuida! Abracos
Procure um médico psiquiatra que vai avaliar se você necessita ou não de outra medicação. Mas os remédios só aliviam os sintomas não tratam da causa. Esse estado de coisas que você está vivenciando de ansiedade, depressão, pânico devem ser trabalhados em psicoterapia e só dessa forma você conseguirá ter uma vida normal novamente.
Olá! No caso de transtorno de ansiedade o tratamento medicamentoso incide sobre os sintomas físicos, mas nao atuam sobre os fatores que desencadeiam o transtorno. Para que o seu tratamento tenha êxito é fundamental avaliação precisa, considerando que há distinção entre ansiedade e transtorno de ansiedade. A avaliação e o tratamento medicamentoso, se for o caso, deverão ser realizados por psiquiatra. No entanto, é de suma importância o tratamento psicotarpêutico com psicólogo/a para conhecer e cuidar das causas que desencadearam a ansiedade ou o transtorno de ansiedade. Espero ter ajudado! Abraço!
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.











