Por gentileza, o exercício físico diário poderá substituir em algum momento o uso do Cloridrato de P

5 respostas
Por gentileza, o exercício físico diário poderá substituir em algum momento o uso do Cloridrato de Paroxetina?
Aguardo.
Muitíssimo obrigado.
Não. Exercícios físicos moderados, segundo as pesquisas, podem ser coadjuvantes no tratamento de quadros depressivos e de ansiedade, principais transtornos tratados com paroxetina, mas não a substituem.

Todas as medidas não farmacológicas (terapia, atividade física, orientação nutricional, meditação) são complementares ao tratamento medicamentoso.

Isso quer dizer que você associa as terapias mas não exclui nenhuma delas. Todas tem sua importância , seu efeito no tratamento dos transtornos psiquiátricos.

Portanto não faça uma para deixar de fazer outra e sim associe a maior quantidade delas.
Na medida que vc conseguir e for possível, obviamente
O exercício físico e a psicoterapia podem apoiar você durante o tratamento com a Paroxetina, porém não faça alterações no uso de sua medicação sem antes conversar com o seu médico.
São dois processos terapêuticos diferentes. A prática de atividades físicas trazem ótimos benefícios a saúde e a para qualidade de vida, assim com tratamento de psicoterapia. Porém, nenhuma delas equivale ao tratamento farmacológico. Qualquer alteração quanto a medicamentos deve ser realizada com orientação do especialista.

Olá, o exercício é otimo potencializador na melhora da depressão, porém a medicação dependendo de cada caso tem sua eficácia necessária. A troca, redução ou extinção do uso do medicamento deve ser debatida com o seu médico e se for o caso com o seu psicólogo, pois ambos poderão verificar se ainda há necessidade do uso do medicamento ou se o chamado " desmame" pode começar a ser feito, mas não indico em hipótese alguma você deixar de tomar a medicação somente por vontade, veja isso sempre juntamente com os profissionais. Cuide-se !