Por gentileza, o exercício físico diário poderá substituir em algum momento o uso do Cloridrato de P
5
respostas
Por gentileza, o exercício físico diário poderá substituir em algum momento o uso do Cloridrato de Paroxetina?
Aguardo.
Muitíssimo obrigado.
Aguardo.
Muitíssimo obrigado.
Não. Exercícios físicos moderados, segundo as pesquisas, podem ser coadjuvantes no tratamento de quadros depressivos e de ansiedade, principais transtornos tratados com paroxetina, mas não a substituem.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Todas as medidas não farmacológicas (terapia, atividade física, orientação nutricional, meditação) são complementares ao tratamento medicamentoso.
Isso quer dizer que você associa as terapias mas não exclui nenhuma delas. Todas tem sua importância , seu efeito no tratamento dos transtornos psiquiátricos.
Portanto não faça uma para deixar de fazer outra e sim associe a maior quantidade delas.
Na medida que vc conseguir e for possível, obviamente
Isso quer dizer que você associa as terapias mas não exclui nenhuma delas. Todas tem sua importância , seu efeito no tratamento dos transtornos psiquiátricos.
Portanto não faça uma para deixar de fazer outra e sim associe a maior quantidade delas.
Na medida que vc conseguir e for possível, obviamente
O exercício físico e a psicoterapia podem apoiar você durante o tratamento com a Paroxetina, porém não faça alterações no uso de sua medicação sem antes conversar com o seu médico.
São dois processos terapêuticos diferentes. A prática de atividades físicas trazem ótimos benefícios a saúde e a para qualidade de vida, assim com tratamento de psicoterapia. Porém, nenhuma delas equivale ao tratamento farmacológico. Qualquer alteração quanto a medicamentos deve ser realizada com orientação do especialista.
Olá, o exercício é otimo potencializador na melhora da depressão, porém a medicação dependendo de cada caso tem sua eficácia necessária. A troca, redução ou extinção do uso do medicamento deve ser debatida com o seu médico e se for o caso com o seu psicólogo, pois ambos poderão verificar se ainda há necessidade do uso do medicamento ou se o chamado " desmame" pode começar a ser feito, mas não indico em hipótese alguma você deixar de tomar a medicação somente por vontade, veja isso sempre juntamente com os profissionais. Cuide-se !
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom fui ao psiquiatra e ele aumentou minha dose de bupropiona para 300mg quando será que vou sentir efeito, desde já agradeço
- O uso de fluoxetina pode estar relacionada a queda de cabelo?
- Sou tatuadora e tenho clientes com depressão e fazem uso de certos antidepressivos.E normalmente tenho que retocar as tatuagens feitas nesses clientes. Existe algo nessas químicas que ajudem a expulsar o pigmento?
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Boa noite, tenho depresso, ansiedade e transtorno bipolar leve, estou tomando clonazepan de manhã e de noite, ácido valproico e carbonato de lítio e mesmo assim estou tendo insônia, é normal? Devo buscar um especialista?
- Estou tomando agomelatina 25 mg a noite estou tendo muito náusea, Diarréia e sonolência no dia seguinte estou na primeira semana.
- Mãe 79 anos , tratamento de depressão . Médica passou Depakote, Rivotril e Quet. Sendo que apoia o uso desses medicamentos principalmente a noite , ela vem tendo queda , travamento das pernas e pressão baixa . . Pode ter relação com os remédios? Durante o dia anda com dificuldade, mas consegue ir bem…
- Quem tem asma ou rinite alérgica tem mais risco de ter reação alérgica grave ao contraste da ressonância gadolínio?
- Tomar remédio para fobias e tag vai diminuir a intensidade dos meus medos e eu vou conseguir enfrentar?
- Oitavo dia de fluoxetina é normal sentir os batimentos e tontura?tenho bloqueio av de primeiro grau, tava tomando clonazepam tb
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1235 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.