Por que a diferença da medição da glicose em jejum é alta no 148 E no decorrer após a refeição, ela

5 respostas
Por que a diferença da medição da glicose em jejum é alta no 148
E no decorrer após a refeição, ela fica no 122?
Olá, boa pergunta! Por um fenômeno da insulina, hormônio liberado após as refeições. A insulina é capaz de fazer o corpo captar glicose para dentro dos músculos pelos receptores GLUT's. Assim, as concentrações sanguíneas de glicose após se alimentar ficam menores.

Isso quer dizer, que provavelmente você esteja com diabetes, pois esses valores de glicemia não estão normais. Ao longo do dia estás tendo picos de glicemia com um desequilíbrio hormonal de insulina, portanto, deverá procurar um médico para diagnosticar.
Boa Sorte.
Olá, como vai? Você já faz algum tipo de acompanhamento com endocrinologista e nutricionista? Pergunto porque não é comum que os indivíduos realizem aferições de glicemia sem orientação. De qualquer maneira, sua pergunta é interessante porque de fato, podemos perceber que seu corpo está captando glicose. Como o colega Daniel bem colocou, no nosso corpo, acontece um processo químico mediado pela insulina que "ajuda" a glicose a entrar na célula. No seu caso, sua glicemia poderia estar um pouco mais baixa após 2h. Aí temos duas situações: ou a concentração de glicose ingerida foi alta e seu corpo nao estava preparado para receber essa quantidade ou você já esta produzindo menos insulina. Busque apoio profissional para te ajudar a ter mais saúde e evitar doenças! Espero ter te ajudado, bjs da nutri
As variações nos níveis de glicose no sangue ao longo do dia são normais e podem ser influenciadas por vários fatores, como alimentação, atividade física, metabolismo individual e resposta do organismo à insulina. A medição da glicose em jejum é feita após um período de jejum de aproximadamente 8 horas, normalmente pela manhã. Um nível de glicose em jejum de 148 mg/dL é considerado elevado e pode indicar um possível quadro de hiperglicemia, que é um nível anormalmente alto de glicose no sangue. Isso pode estar relacionado a condições como diabetes ou resistência à insulina.Após uma refeição, é normal que os níveis de glicose aumentem temporariamente, pois os alimentos consumidos são convertidos em glicose para fornecer energia ao corpo. No entanto, um nível de glicose pós-prandial (após a refeição) de 122 mg/dL é considerado dentro da faixa normal para a maioria das pessoas.É importante lembrar que esses valores podem variar de acordo com as referências estabelecidas pelos profissionais de saúde e também podem variar dependendo do tipo de teste utilizado para medir a glicose.
A diferença na medição da glicose em jejum e após uma refeição pode ser influenciada por vários fatores, incluindo o que você comeu, quanto tempo após a refeição você fez a medição e como seu corpo processa a glicose.

Quando você está em jejum, o nível de glicose no sangue geralmente é mais baixo porque seu corpo não está recebendo carboidratos dos alimentos para metabolizar em glicose. Portanto, é normal que os níveis de glicose em jejum sejam menores.

Após uma refeição, especialmente se essa refeição foi rica em carboidratos, os níveis de glicose no sangue podem aumentar temporariamente à medida que os carboidratos são digeridos e transformados em glicose para serem utilizados como energia. Isso é conhecido como resposta pós-prandial.

No entanto, é importante observar que níveis de glicose no sangue de 122 mg/dL após uma refeição ainda estão dentro da faixa considerada normal. Os níveis de glicose no sangue podem variar de pessoa para pessoa e também podem ser influenciados por fatores como a quantidade e o tipo de alimentos consumidos, a atividade física e a sensibilidade à insulina.

Se você estiver preocupado com seus níveis de glicose no sangue, é importante consultar um médico.