Por que os médicos receitam tantos medicamentos que reduzem ou zeram a libido, causando impotência s
2
respostas
Por que os médicos receitam tantos medicamentos que reduzem ou zeram a libido, causando impotência sexual? Clorpromazina, haldol, fluoxetina, citalopram, midazolan,, paroxetina, sertralina, escitalopram e venlafaxina entre tantos outros. Se existem, quais são os medicamentos que fazem bem ao estado psicológico da saúde e não deixam brocha?
As pessoas precisam trabalhar, estudar e manter suas famílias, esposas(os)...
As pessoas precisam trabalhar, estudar e manter suas famílias, esposas(os)...
Infelizmente todos os medicamentos psicotrópicos tem algum efeito colateral , inclusive disfunção sexual.
Por isso, é essencial fazer um diagnóstico preciso, realizar uma prescrição com a menor quantidade de medicamentos possível, escolher o medicamento ideal para cada paciente , orientar sobre mudanças de hábitos e guia-lo com a psicoterapia.
Aí está a arte da psiquitria.
Por isso, é essencial fazer um diagnóstico preciso, realizar uma prescrição com a menor quantidade de medicamentos possível, escolher o medicamento ideal para cada paciente , orientar sobre mudanças de hábitos e guia-lo com a psicoterapia.
Aí está a arte da psiquitria.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você tem toda razão. Os medicamentos mais usados na psiquiatria podem ter efeito colateral sexual, seja no retardo da ejaculação, anorgasmia (não sentir orgasmo), falta de ereção ou ereção incompleta, ejaculação retrógrada, ou ainda alteração da libido. Porém, isso também depende bastante do indivíduo, da sensibilidade do organismo a esses efeitos, do momento da vida em que se encontra, de como está o relacionamento com o parceiro. Ainda, a disfunção sexual também pode estar relacionada com o quadro que está sendo tratado e não só com a medicação em si. Sempre há uma alternativa, mas deve ser feito acompanhamento regular, de preferência com o mesmo profissional, para que seja encontrada medicação correta, na dose adequada e com tratamentos associados (como psicoterapia), se for o caso.
Perguntas relacionadas
- Estou em uso de amplictil e tive baixa de leucócitos, é normal? li que pode ser um efeito raro, devo parar a medicação? Obs: Tenho médico agendado
- Estou fazendo uso de clorpromazina 10mg juntamente com nortriptilina 15mg e propranolol 30mg para enxaqueca notei um considerável aumento de peso quais das medicações pode estar associada a esse ganho ? Qual delas deveria SUSPENDER ?
- Estou muito confusa pois descobri que amplictil bloqueia a serotonina enquanto a venlafaxina aumenta a serotonina. Tomo venlafaxina 75mg todas manhãs e 15 gotas de amplictil a noite. Esse tratamento esta correto? Esses remédios podem ser tomados juntos?
- Faz uso de amplictil gotas todas as noites, tomava 15 gotas, isso ja faz um mês. Resolvi diminuir para 10 gotas faz 3 dias. Essa diminuição pode ocasionar um pouco de ansiedade? Tomo ele e venlafaxina para TAG e ataque de pânico.
- a clopormazina cortou minha ejaculação. Parei de tomar o medicamento a três dias e continuo sem conseguir ejacular. Quanto tempo leva para eu retornar a ejacular?
- A clorpromazina tem como efeito colateral suor noturno?
- Meu medico me receitou Amplictil 40mg/ml para ajudar a dormir, mas gostaria de saber se ele pode causar dependencia?
- Estou tomando amplictil 25mg a 40 dias e desde q eu comecei a tomar estou sentindo tontura é normal?
- Tem 10 dias que meu marido toma Amplicitil de 25 mg ele está tendo tremores nas pernas e mãos e suor nas mãos e nos pés isso é normal.
- Boa tarde, estou grávida de 2 meses e tenho enxaqueca, o meu neurologista mês recomendou Clorpromazina em gotas, 5 gotas se a minha enxaqueca atacar, porém lendo sobre o remédio na internet fiquei com medo de tomar. Ele faz algum mal para o bebê ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 147 perguntas sobre Amplictil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.