Por que quando vou a um hospital, quando vejo ou ouço relato de alguém que passou mal, começo a me

10 respostas
Por que quando vou a um hospital, quando vejo ou ouço relato de alguém que passou mal, começo a me sentir mal também? Como posso tratar isso?
Você está a espreita, aguardando que algo ruim te aconteça, por isso, quando escuta algum caso, já imagina que isto acontecerá a você.
Este fenomeno é muito comum e esta relacionado á culpas inconscientes, ou conscientes, mas, quando nos sentimos culpados, automaticamente esperamos a punição!
Sua culpa, provavelmente, é resultado de crenças, valores, doutrinas e imposições rigidas, arcaicas e severas impostas pela sociedade e preceitos religiosos

Bom dia
Possivelmente você seja boa ouvinte e observadora, porém está obsorvendo a dor de terceiros. Procure um profissional da psicologia para avaliar e tratar desta questão.
Olá! É precoce falar de qualquer hipótese sem uma devida avaliação. O mais recomendado é que você busque um Psicólogo, pode ser uma ansiedade elevada, levando a medos e preocupações, como consequência vêm a angústia.
Abraços Psicóloga Kelly lima
Procure um psicólogo cognitivo comportamental para avaliar você. Pode ser que você tenha algum transtorno de ansiedade. Existe tratamento que vai você a lidar com essa questão com êxito.
Trata-se de sua sensibilidade. Para aprofundar neste tipo de sensação e sentimentos que você descreve, é preciso mais informações sobre a sua vida. Sugiro uma consulta com psicólogo, caso queira se conhecer mais.
Bom, você pode tratar isso procurando uma psicoterapia para uma boa avaliação e também um tratamento. Isso pode estar acontecendo devido a uma ansiedade e também ao ser humano ter tendência de ser sugestionável.
Olá, boa tarde! As informações fornecidas são muito restritas, mas se é algo que está incomodando, procure apoio com um Psicoterapeuta. Abraço.
Boa noite. Sugiro que procure um psicólogo, converse com ele sobre o que sente e ele irá orientá-la a melhor manera de proceder. Boa sorte.
Do pouco que você relatou é possível dizer que aparenta ter um excesso de empatia ou de sugestionabilidade. Entendo que lhe seria muito útil compreender melhor isso com o auxilio de uma psicoterapia, sendo assim recomendo que procure um psicologo e a comece.
Boa tarde!
Esses sintomas podem ser desencadeados por registros de eventos passados, que você pode não recordar conscientemente, mas que estão inconscientes. Isso é típico em Transtorno de Estresse Pós-Traumatico(TEPT). Busque um psicoterapeuta que trabalhe com TEPT, ele saberá tratar desses sintomas, você não necessariamente tem que se lembrar dos fatos do passado que desencadeiam os sintomas, mas cuidar para que percam a força de desencadear os sintomas. Um psicoterapeuta especializado em trabalhos com TEPT saberá como fazer isso! Abraço e sucesso em seu tratamento!!!