Por que tenho intestino preso mesmo bebendo água todo dia?
3
respostas
Por que tenho intestino preso mesmo bebendo água todo dia?
A constipação tem diversas causas, a desidratação é apenas uma delas!
Entre elas:
Alterações na dieta (como menor ingestão de líquidos, dieta pobre em fibras e/ou alimentos favoráveis à constipação)
Medicamentos que desaceleram o trânsito intestinal
Defecação desordenada
Síndrome do intestino irritável (SII) com predomínio de constipação
Abuso de laxantes
Por isso, sempre é importante investigar e TRATAR de acordo com a causa, não apenas o sintoma!
Entre elas:
Alterações na dieta (como menor ingestão de líquidos, dieta pobre em fibras e/ou alimentos favoráveis à constipação)
Medicamentos que desaceleram o trânsito intestinal
Defecação desordenada
Síndrome do intestino irritável (SII) com predomínio de constipação
Abuso de laxantes
Por isso, sempre é importante investigar e TRATAR de acordo com a causa, não apenas o sintoma!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá é importante rever como está a sua alimentação e que tipo de alimentos está usando, quantidade de fibras, bem como ingesta de alimentos que sejam mais constipantes. Ainda, algumas medicações podem causar contipações e, também algumas doenças, como hipotireoidismo, por exemplo. Consulte seu médico para avaliar as possíveis causa e, continue ingerindo bastante água,
Além da água, é preciso fibras e uma microbiota intestinal equilibrada. Alterações hormonais, sedentarismo, estresse e uso de medicamentos também podem prender o intestino.
Perguntas relacionadas
- Tirzepatida funciona melhor que semaglutida para perda de peso?
- É verdade que a semaglutida ajuda a emagrecer rápido?
- O que causa tanta fadiga e falta de energia no dia a dia?
- Quais vitaminas são mais importantes para mulheres na menopausa? Esses multivitaminicos da farmácia funcionam?
- Por que estou engordando mesmo comendo pouco depois dos 40 anos?
- Eu estava sentada no chão e entrou um pedaçinho bem pequenininho de massa corrida geso bem pequeninho no umbigo pode ser perigo eu tentei tirar mais acho q entrou o dentro
- Faz 24 horas que tomei injeção diclofenaco posso tomar profenid
- Um familiar está com psicose , e com discernimento prejudicado começou a tomar quetiapina,discernimento melhora?
- Quais os benefícios de tratar a impulsividade com a terapia existencial?
- Olá, tenho 16 anos e lido com a anorexia nervosa e recentemente decidi começar a recuperação. É normal sentir muita vontade de comer? Tipo: terminei de almoçar mas ainda sentir vontade de comer mais?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.