Por que todas vêzes que tomo ansioliticos tenho alucinações visuais?

Por que todas vêzes que tomo ansioliticos tenho alucinações visuais?

3 respostas


Ansioliticos em geral não causam psicose ou alucinaçao, veja se não há outros fatores, como uso de drogas ou outros medicamentos, existência de comorbidades etc.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Não deveriam. Informe o profissional que os receitou!

Andre Fiker

Andre Fiker

Psicólogo

Guarulhos

Agendar consulta

Estou de acordo com resposta do Dr Marcelo. É necessário , portanto, que o médico seja informado sobre o que está acontecendo, já que isso pode acontecer devido à outro problema como citou o Dr. Marcelo. Além dos outros fatores apontados pelo Dr. Marcelo, podemos pensar também numa ansiedade excessiva com traços histriônicos que podem gerar uma certa hipocondria. Neste e nos outros casos além da intervenção médica seria necessário um acompanhamento psicoterápico. Principalmente na abordagem Cognitivo Comportamental que tem validação científica.

Renata Borja

Renata Borja

Psicólogo

Belo Horizonte

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.