Porque a pensa que vai morrer quando tá com depressão
4
respostas
Porque a pensa que vai morrer quando tá com depressão
Porque a depressão traz pensamentos negativos, deixa o cérebro quimicamente alterado e com margem para estes pensamentos ocorrerem. Procure seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Saudações! Uma mente depressiva, a depender do grau da depressão, torna-se fundamentalmente uma mente desesperançosa, pessimista e tendenciosa à autodestruição do ego. Isso leva a pessoa a formular falsas crenças de que sempre está à beira da morte. Espero ter contribuído.
A depressão é uma doença psiquiátrica que acomete a percepção do individuo, causando uma disfunção na capacidade de pensar, gerando isolamento, ausência de vontade, de sentimento. Essa disfunção faz com que o individuo se identifique com a doença gerando um sofrimento tão intenso que o pensamento disfuncional de tirar a própria vida seja uma opção menos pior. ´Pensar em morrer é apenas uma consequência da doença, causado por pensamentos, sentimentos, mágoas e ações disfuncionais que repetidas vezes condiciona o cérebro a doença. Identificar a origem dessa disfunção é o grande desafio, assim como fazer o acompanhamento psiquiátrico de forma regular.
Os pensamentos de morte podem ocorrer quando o paciente está com depressão e inclusive podem indicar um quadro mais severo. Existe desde pacientes que relatam pensamentos de não querer viver até, planejamento de morte. Por isso, deve-se sempre informar ao médico esses pensamentos sem ficar com receio e ou vergonha
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, tomo desvenlafaxina 100 mg porém a metade da metade faz 5 meses , mas tem dias q estou Ruin , dor de cabeça, enjôo, rosto vermelho quente, pressão alterada 16 , dores de cabeça pensamentos intrusivos , ruins pioram a noite será que devo parar com essa medicação?
- Estava sentindo muita ansiedade mesmo tomando 50mg de Deller e o médico aumentou pra 100mg,só que tenho acordado com muita ânsia e dor de cabeça e sensação de muito mal estar...A noite tomo Quetiapina 025mg...e o médico disse que aumentando o Deller, tinha que parar com quetiapina,mas tentei e daí não…
- Tomo sertralina 2x50mg e 2x ansitec 5mg Estava com muita dor muscular e tomei musculare de 5mg . Tem problema?
- Tomo desvenlafaxina a 3 meses e uns dias estou sentindo dor de cabeça como se ela até coçase e batimentos meio acelerado mas a uns 4 5 meses fui ao cardiologista e não tinha nada , é normal?
- Sou portador de T.O.C, tenho muitas risadas, apesar que tento fingir que são aleatórias, elas são provenientes de uma reação a pensamentos intrusivos extremamente doentios, é normal rir dos pensamentos intrusivos quando eles envolvem situações anti éticas, cruéis e imorais? Como posso aumentar minha…
- Olá , eu ultimamente sempre que estou vendo algo na tv tipo uma reportagem triste com uma pessoa ou emocionante eu fico com muita vontade de chorar mas seguro o choro e fica entalado na garganta mudo de canal ou se for vídeo em rede social eu tiro , isso e toda vez que vejo se passa alguém na rua com…
- Transtorno de Desrealização e despersonalização tem como melhorar sim ou não????
- O médico me passou o tratamento para gonorreia com azitromicina 500g única dose , e ciprofloxacina por 3 días. Tá correto o ttratamento ou necessitaria de mais días ?
- Comecei o tratamento com 50mg de desvenlafaxina, depois o medico aumentou para 100mg, fazem 25 dias de tratamento já, mas comecei sentir dor em toda a cabeça o dia todo! É normal?
- Eu tenho ansiedade.. e trocaram meu remédio para desvenlafaxina ...tô comedor de toma porque fiz que pode causar depressão isso e verdd?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 315 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.