Porque algumas grávidas medem a glicose uma hora após as principais refeições e outras são indicadas
2
respostas
Porque algumas grávidas medem a glicose uma hora após as principais refeições e outras são indicadas a medir duas horas depois?
Olá, tudo bem? A glicemia pode ser aferida tanto uma hora após refeições como também duas horas após refeições, possuindo diferença somente no valor de corte para o diagnóstico de diabetes gestacional. Ambas possuem o mesmo propósito no final! Fico à disposição para eventuais dúvidas através de teleconsulta. Atenciosamente, Dra Larissa Krautczuk Mach
CRMPR 53126
CRMPR 53126
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Conforme a glicose é absorvida do intestino para o sangue (o que acontece aos poucos após nos alimentarmos), o valor de glicose varia com o tempo.
Todavia, a quantidade de glicose também precisa diminuir com o tempo, uma vez que a glicose precisa entrar nas células a partir do sangue.
Conforme o tempo após a alimentação, espera-se que uma certa quantidade de glicose esteja no sangue. Resultados fora do esperado podem sugerir condições anormais. Por isso o indicado nas gestantes é a curva glicemica (jejum, 1h e 2h após ingesta de açúcar).
Todavia, a quantidade de glicose também precisa diminuir com o tempo, uma vez que a glicose precisa entrar nas células a partir do sangue.
Conforme o tempo após a alimentação, espera-se que uma certa quantidade de glicose esteja no sangue. Resultados fora do esperado podem sugerir condições anormais. Por isso o indicado nas gestantes é a curva glicemica (jejum, 1h e 2h após ingesta de açúcar).
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomei Injeção Diprosan após quantos Dias posso fazer exame de Sangue PSA e clicada para não dar Alterado?
- Fiz o teste de glicemia ponta do dedo, após 2h que tomei o café da manhã, com um resultado de 109. É preocupante?
- Resultado do meu mg/dl é 161 12 horas de jejum estou com diabetes?
- Minha glicose deu 181 quero saber se é diabete tipo 1 ou tipo 2?
- Olá bom dia! Minha glicose média deu 111,0 mg/dl e o resultado de 5,5% fiquei sem entender
- Comer macarrão uma vez por semana aumenta a glicose?
- Boa noite! Minha mãe, fez cirurgia do tornozelo (fratura). Tomou medicamentos nos15 primeiros dias pós cirurgia. Na revisão, o médico, falou que não precisa tomar mais nada, mas ela sente dores e todos os dias pé e tornozelo incham muito. Era para ter continuado com a medicação? Deve tomar algo?
- Meu exame de intolerância a glicose de 84 em jejum e 134 depois que tomei a glicose, é normal ou diabete? Gestante 8 semanas
- Olá fiz a primeira medida deu 386 com o mesmo furo deu 186 ai furei outro dedo deu 106 qual considera?
- Meu exame de curva glicêmica deu: Jejum: 82 1h depois do líquido: 134 2h depois do líquido 132 Está normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 246 perguntas sobre Controle de Glicemia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.