porque minha bolsa escrotal infla quando eu tenho vontade de ir ao banheiro fazer cocô? Obs : demora
1
respostas
porque minha bolsa escrotal infla quando eu tenho vontade de ir ao banheiro fazer cocô? Obs : demora a voltar ao estado relaxado.
Olá! Esse tipo de “inchaço que aparece com esforço/pressão abdominal” pode estar relacionado a hérnia inguinal, varicocele, ou até a comunicação com líquido/pressão (dependendo do caso). A vontade de evacuar aumenta a pressão dentro do abdome e pode tornar um abaulamento mais evidente.
Recomendo avaliação com urologista ou cirurgião geral, com exame físico e, muitas vezes, ultrassom de bolsa escrotal/inguinal. Procure atendimento urgente se houver dor forte, aumento rápido do volume, vermelhidão, febre, náuseas/vômitos, ou se o inchaço ficar duro e não reduzir, pois pode ser sinal de complicação de hérnia.
Recomendo avaliação com urologista ou cirurgião geral, com exame físico e, muitas vezes, ultrassom de bolsa escrotal/inguinal. Procure atendimento urgente se houver dor forte, aumento rápido do volume, vermelhidão, febre, náuseas/vômitos, ou se o inchaço ficar duro e não reduzir, pois pode ser sinal de complicação de hérnia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Olá tomei o Alprazolam de 0,5 por quase 1 mes para ansiedade e parei por conta própria pois tava me fazendo mal. Depois comecei a sentir abstinência. Fui no médico(clínico geral)ele me indicou fazer o desmame. Pediu pra tomar 3/4 de 1c a noite por 15 dias. Após passar para 1/2 cp a noite por 15 dias.…
- Olá!!! Eu estava com diarréia, tomei o remédio fosfomicina para infecção urinária, aí me deu diarréia, achei que ía passar a diarréia pois é normal dar diarréia por alguns dias, só que aí fiquei uma semana com diarréia, aí fui no médico e disse que estava com diarréia, aí a médica me deu enterogermina…
- Faço uso do Simponi 50mg a cada 28 dias há 1 ano contra a RCU (que está em remissão e exames todos OK). No entanto, fiquei 32 dias sem tomar a medicação (que deveria ser a cada 28 dias por um erro do hospital). Esses 4 dias a mais pode afetar/recidivar a RCU ?
- Tive uma exposição de altíssimo risco com um soro+ que não se tratava e com CV alta. O preservativo estourou e entrou uma boa quantidade de esperma dele em meu ânus. No entanto, faço uso da PrEP diária. Mesmo assim, vale a pena a PEP ou fica com a PrEP mesmo ?
- O que acontece com o tempo se a pessoa negligenciar/ignorar uma lesão do manguito rotador, lesão labral e cisto paralabral (tudo no ombro direito) ao longo dos anos ?
- Comecei a tomar o anticoncepcional microvilar 02 dias após ter ficado boa da menstruação, tomo todos os dias no mesmo horario, já tomei 16 comprimidos, corro risco de engravidar, pois tive relação sem presentativo dia 25/12?
- Um médico passou para minha mãe tomar para labirintite 2 comprimidos de vertigium todos os dias, após 10 meses ela teve efeito extrapiramidal, parou a medicação tem 3 meses, ficou boa do efeito extrapiramidal, mas ainda tem insônia e indisposição, só quer tá deitada. Isso é normal?
- Tem 1 semana que fiz o amiu e tive relação sem o uso da camisinha tenho chances de engravidar?
- Transei com um rapaz que é vasectomizado e ele gozou dentro,mas eu continuo tomando meu anticoncepcional ciclo 21 todos os dias, corro algum risco,
- A minha mãe está a tomar carestia ela pode tomar griponal?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.