Porque quando algumas pessoas ficam com raiva e ou agressivas elas mordem outras pessoas? É uma form

2 respostas
Porque quando algumas pessoas ficam com raiva e ou agressivas elas mordem outras pessoas? É uma forma de arma? O que desperta nelas?
Dr. Arthur Freire
Psiquiatra
São Paulo
Olá, boa noite. Morder outra pessoa em vigência de um episódio de raiva pode denotar algum transtorno mental de base, pois não é comum que as pessoas apresentem esse tipo de comportamento. Pode ser que a pessoa tenha dificuldade de lidar com frustrações ou interprete a outra pessoa como uma ameaça. Morder ou agredir outras pessoas pode ser um sinal de vários transtornos mentais. Uma consulta com psiquiatra é necessária para que seja aventada a melhor hipótese para o caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Quando algumas pessoas ficam com raiva ou agressivas, elas podem recorrer a comportamentos agressivos como uma forma de expressar ou lidar com esses sentimentos. Isso pode incluir atos de violência física, como morder outras pessoas.

É importante lembrar que a violência física não é uma forma saudável ou eficaz de lidar com sentimentos de raiva ou agressividade. Existem muitas outras maneiras de expressar esses sentimentos de forma mais saudável e construtiva, como falar sobre o problema com alguém de confiança ou buscar ajuda profissional.

Há muitos fatores que podem contribuir para o comportamento agressivo em diferentes pessoas. Isso pode incluir fatores biológicos, como a produção de hormônios do estresse, bem como fatores ambientais e psicológicos, como problemas de saúde mental, abuso de substâncias, ou experiências de vida difíceis. A melhor maneira de lidar com a agressividade depende do indivíduo e das circunstâncias específicas. Se você ou alguém que você conhece está tendo dificuldade em lidar com sentimentos de raiva ou agressividade, é importante buscar ajuda profissional para obter suporte e aprender maneiras saudáveis de lidar com esses sentimentos.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Carla Ribeiro de Queiroz

Carla Ribeiro de Queiroz

Psicólogo, Psicanalista

São José dos Campos

Wellington Aparecido Silva

Wellington Aparecido Silva

Psicólogo

Marília

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Saylo Fernandes Moura

Saylo Fernandes Moura

Psicólogo

Fortaleza

Luciane Monegalha

Luciane Monegalha

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 145 perguntas sobre Dificuldades no relacionamento
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.