Pós uma cirurgia de reconstrução de LCA e após um ano de cirurgia, qual é a resistência desse novo
3
respostas
Pós uma cirurgia de reconstrução de LCA e após um ano de cirurgia, qual é a resistência desse novo enxerto? Ele é mais forte ou mais fraco que o natural?
(Obs: na minha cirurgia foi utilizado o enxerto do grácil e semitendíneo).
(Obs: na minha cirurgia foi utilizado o enxerto do grácil e semitendíneo).
Após a completa revascularização o enxerto costuma ter a mesma resistência, eventualmente até mais, do que o ligamento natural.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os tendões semitendineos e grácil tem sido frequentemente usados para reconstrução do LCA. O semitendineo e o gracil duplos podem ser utilizados conjuntamente, podendo o semitendineo triplo ou quádruplo ser uma boa opção . Dessa forma, passam a ser um resistente substituto do LCA. Outra vantagem é que apresentam rigidez semelhante à do LCA e a facilidade dos métodos de fixação desse enxerto .
Depende da grossura dos seus tendões flexões , se ele for maior ou igual a 8mm, será mais forte que natural, se caso ele seja menor que 8, existem técnicas como explicado pelo colega acima que aumenta o diâmetro do enxerto. Os tendões flexores são os mais utilizado para reconstrução do LCA
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, tive uma luxação da patela, primeira vez que tive a luxação, minha filha pulou em cima da perna. fiquei 15 dias com a imobilização por gesso, removi após os 15 dias, mais o médico não informou se poderia andar se o uso da muleta. Nesse caso já posso retirar a muleta?
- Tive o rompimento do ligamento cruzado anterior do meu joelho direito, estou operado, tenho que fazer fisioterapia e por quantos meses tenho que fazer a fisioterapia?
- Boa tarde Porque fazer academia pós cirurgia e pós fisioterapia?
- Ola boa noite, eu fiz uma cirurgia de recontratação de LCA , LCP e LCM a 15 dias , e normal que a perna ainda apresente uma instabilidade lateral? Joelho ja ta sem inchaço e sem dor , porem a perna ainda ta instavel!
- Olá! Tenho 2 meses de operador do LCA , comecei a fazer fisioterapia esses meses sentir uma dor dentro do joelho. É normal?
- Fiz uma reconstrução de ligamento e menisco tem 6 dias , porém estou com muito inchaço e pressao descendo pra panturrilha quando ando, e o Edema não está diminuindo, é normal pro tempo de cirurgia?
- Fiz reconstrução de LCA e sutura de menisco há 8 meses, desde o início sinto um leve enrosco na patela em alguns movimentos de flexão após eu fazer a extensão total da perna, principalmente quando solto peso nela, ou seja, dependendo do que eu faço a patela dá uma enroscada ao dobrar a perna! As vezes…
- minha esposa fez uma artroscopia do joelho esquerdo há um mês, está usando muletas. Mas persistem as dores. O que devemos fazer?
- Bom dia, meu menino de 13 anos foi jogar futsal e se lesionou. ele fez a ressonância e o médico falou pelas imagens que o ligamento desgrudou do osso, não chegou a romper e no laudo diz que teve o ligamento cruzado rompido. A pergunta é, ele pode jogar futsal sem precisar fazer a cirurgia, pois ele não…
- Parei de tomar sibutramina e orlistat tem 10 dias, posso fazer a cirurgia de menisco sem problemas ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 898 perguntas sobre Lesões de ligamentos cruzados do joelho
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.