Posso dar ômega 3 dosagem normal de cápsulas pro meu filho que tem 14 anos e 10meses , 1m83cm? Vejo

5 respostas
Posso dar ômega 3 dosagem normal de cápsulas pro meu filho que tem 14 anos e 10meses , 1m83cm? Vejo ele sem foco e sem ânimo pros estudos, se irrita facilmente, e as vezes fica muito na dele, indiferente.
Primeiro seria bom saber se esta seria a falha. A falta de energia pode ser consequencia de vários fatores. Temos que avaliar toda a bioquímica e metabolismo para dar uma resposta. É imprtante também saber a dose e a qualidade desse omega. Agende uma consulta.

Olá tudo bem?
É importante a gente avaliar a caus ada indisposição do seu filho, que pode ser por muitos fatores, tais como carências de nutrientes, qualidade do sono ruim, sedentarismo, dentre outros.
Ômega 3 pode beneficiar mas a alimentação como um todo e o estilo de vida no geral influenciam diretamente.

Se for suplementar , procure um nutricionista para avaliar a real necessidade de suplementar antes de gastar pois talvez com a alimentação consiga suprir e você não precisará gastar com suplemento. Para isso, somente conhecendo o caso clínico dele através do tratamento nutricional.

Beijos
A falta de energia não está relacionada a suplementação de ômega. Provavelmente ele come em quantidade insuficiente em relação ao que realmente necessita ou pode ter alguma deficiência nutricional, a que é muito comum, de ferro ou ferritina. Pode estar ocorrendo alguma variação hormonal, também. É necessário consultar um profissional e realizar exames de sangue.
Antes de administrar qualquer suplemento, especialmente em crianças e adolescentes, é crucial consultar um profissional de saúde, como um pediatra ou nutricionista. O ômega-3 é uma gordura essencial, importante para o desenvolvimento e funcionamento adequado do cérebro, mas a dosagem e a necessidade de suplementação podem variar de acordo com a dieta e a saúde individual.

No caso específico do seu filho, os sintomas de falta de foco, falta de ânimo, irritabilidade e isolamento podem ter diversas causas, e é importante identificar a raiz desses problemas antes de recorrer a suplementos. Pode ser que outros fatores, como estresse, falta de sono, problemas emocionais, ou até mesmo questões escolares, estejam contribuindo para esses comportamentos.

Antes de introduzir suplementos, considere as seguintes abordagens:

Avaliação Médica:

Consulte um pediatra para uma avaliação completa da saúde do seu filho. Exames de sangue podem ser realizados para verificar os níveis de nutrientes, incluindo ômega-3.
Alimentação Balanceada:

Certifique-se de que a dieta do seu filho inclui alimentos ricos em ômega-3, como peixes gordurosos (salmão, sardinha, atum), nozes, sementes de chia e linhaça.
Sono Adequado:

Garanta que seu filho esteja dormindo o suficiente, pois a falta de sono pode impactar significativamente o humor e a concentração.
Atividade Física:

Incentive a prática regular de atividade física, que pode ter benefícios para o bem-estar emocional e cognitivo.
Gestão do Estresse:

Ajude-o a desenvolver habilidades de gestão do estresse, como técnicas de relaxamento, prática de mindfulness ou atividades relaxantes.
Acompanhamento Escolar:

Avalie o desempenho escolar do seu filho e verifique se ele está enfrentando algum desafio específico na escola.
Caso o profissional de saúde determine que a suplementação de ômega-3 é apropriada, ele poderá orientar sobre a dosagem adequada. Automedicação, especialmente em crianças e adolescentes, pode trazer riscos à saúde.
A falta de energia não está relacionada a suplementação de ômega 3, é um ótimo suplemento e recomendo para meus pacientes, mas sugiro que verifique se a alimentação está adequada e se seu filho está comendo bem, é uma fase que demanda muita energia, então a alimentação adequada é fundamental.
Os sintomas que você descreveu, como falta de foco, falta de ânimo e mudanças de humor, podem ter várias causas e é importante identificar a causa subjacente. Inclusive pode estar tudo bem, a adolescência é um período de grandes mudanças físicas, emocionais e sociais, o que pode contribuir para um aumento da irritabilidade. Durante a adolescência, ocorrem grandes alterações nos níveis hormonais, o que pode afetar o humor e a emoções.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!