Posso fazer otoplastia pela terceira vez? Na primeira vez ficou muito mal feita, profissionais irresponsáveis...
4
respostas
Posso fazer otoplastia pela terceira vez? Na primeira vez ficou muito mal feita, profissionais irresponsáveis... Da segunda vez ficou muito bom mas mesmo assim voltou. Lembro da doutora ter visto uma fibra óssea. Ela até fotografou e me disse que não deixasse que mexessem na orelha de novo. E agora?
A Otoplastia é um cirurgia estética onde o cirurgião manipula a cartilagem da orelha. Sendo assim, dependendo do que foi feito nas cirurgias anteriores, pode ser que tenha ou não como fazer uma nova Otoplastia.
Para uma resposta mais precisa a sua pergunta, deve ser feito uma avaliação das cartilagens de sua orelha em consultório.
Estou a disposição.
Para uma resposta mais precisa a sua pergunta, deve ser feito uma avaliação das cartilagens de sua orelha em consultório.
Estou a disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
E possível sim fazer uma terceira vez apesar de incomum. Recidivas na otoplastia primária ocorre em aprox 30% dos casos e tem relação com a idade do paciente no momento da cirurgia, este índice cai para 5 % nas secundárias e menor ainda na tercearia que é o seu caso. Mas isso depende de uma avaliação prévia. Procure um cirurgião plástico para uma avaliação
Sim, você pode, todavia só aconselho que realize o procedimento caso realmente esteja te incomodando muito. A cada cirurgia, mais tecido cicatricial fibrótico é formado, tornando os procedimentos subsequentes mais difíceis e com maior índice de complicações, portanto, só busque nova cirurgia caso realmente te incomode muito.
O índice de recidivas após otoplastias é baixo. Cada caso deve ser avaliado individualmente.Você deve conversar com seu médico e avaliar melhor opção.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz otoplastia há 34 dias, uma orelha está ok, a outra está mais aberta. Cerca de 0,6cm a mais que a outra. Estou insatisfeita, mas a clínica disse que tenho que esperar 90 dias pra ver o "resultado final". É normal?
- Olá fiz a otomodelação faz 4 dias e uma das orelhas ainda sinto como se estivesse anestesiada. Mas a outra ja esta praticamente ''normal'', boa. Isso é normal ?
- Olá, realizei a cirurgia de Otoplastia a exatos 16 dias, usei o "capacete" durante 7 dias, estou tendo todo o cuidado no pós operatório! Porém, tenho percebido que após a retirada dos pontos, a orelha esquerda voltou/abriu na parte superior, causando um afastamento de toda parte superior da orelha do…
- E possível reduzir a grossura de orelhas grossas retirando tecidos? E reduzir a hanti hélice?
- Quais profissionais estão adeptos pra fazer otomodelação? Já entrei em contato com várias clinicas, mas nenhum era médico e sim enfermeiro com formação estética, fármaco com formação estética e biomédico com formação estética.
- A otoplastia também corrige o tamanho das orelhas?
- fiz a cirurgia há 2-3 anos. e neste ano venho percebendo que ela abriu um pouco (mas nada muito grave). até ano passado e retrasado ela estava mais fechada, porém eu ainda sentia a orelha um pouco “dura” (não em um sentido desconfortável) como se ainda não tivesse se curado 100%. nesse, ano eu ja não…
- Fiz otoplastia a 10 anos Uma criança puxou minha orelha e aparentemente rompeu os fios é possível isso acontecer e voltar a posição anterior a cirurgia ??? Estou muito chateada e usando uma faixa na cabeça pra tentar reverter o trauma ...não sei se é psicológico mas vi diferença após esse trauma acontecido…
- Fiz a otoplastia a 2 meses e fiquei insatisfeito, tem como reverter o procedimento?
- Qual é o profissional que faz a otomodulação? Estou com esta dúvida pq conheci uma clínica q qem faz o processo é uma enfermeira formada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 139 perguntas sobre Otoplastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.