Posso misturar Risperidon no leite do meu bebê? Ele é autista e nada faz ele tomar esse remédio. É

7 respostas
Posso misturar Risperidon no leite do meu bebê? Ele é autista e nada faz ele tomar esse remédio. É uma luta.
Os alimentos não interferem na absorção da risperidona, mas fica difícil avaliar se tomou todo o remédio se misturar no leite

A risperidona pode ser tomada com água ou leite,mas seria bom que você consulte sempre o médico do seu bebê e observe as reações dele para relatar ao médico. :*
Olha você realmente pode colocar a medicação no alimento seja ele qual for, lembrar que sempre que for dá a medicação a criança deve se alimentar antes. É sabido também que o leite não corta o efeito do remédio porém diminui a absorção do medicamento. Fica dica de colocar em outro alimento caso você observe na criança um redução do efeito através da mudança do comportamento
Se ele ainda é um bebê, para além da medicação, sobre a qual é sempre importante discutir com seu médico. Seria de muito valor consultar um psicanalista, sendo ainda bebê, há grandes possibilidades de ganho para ele a longo prazo, muita coisa pode melhorar referente ao estado de autismo dele no momento. Lembrando que nenhum diagnostico é fechado na infância.
Boa noite senhora! pela dificuldade da criança em tomar a medicação, é muito provável que ele já saiba que tem um gosto não muito agradável. Como a senhora não citou a idade da sua criança eu presumo que ele tenha um pouco mais de três anos. Caso se confirme a minha intuição seria indicado iniciar um atendimento multidisciplinar, um neuropediatra, um fono um psicanalista e uma terapeuta ocupacional, para ajudá-lo de forma mais eficaz e mais humana. É precipitado fechar um diagnóstico como esse, quando a criança sequer completou a maturação. Abraço
Você escreveu "meu bebê " , entendo que é uma criança muito pequena.

Algum profissional o diagnosticou creio eu. Então procure esse profissional e dívida esse dificuldade que está enfrentando .
É sempre importante ter uma equipe multiprofissional acompanhando o caso.
Estarão podendo responder suas questões e lhe auxiliando nesses momentos.
Saber o diagnóstico do autismo assim, precocemente auxiliará muito para um bom prognóstico .
Olá. Não fique sozinha neste momento de inquietude a sua volta. Procure o profissional que diagnosticou seu bebê, e concordo com os colegas e buscar apoio numa equipe multidisciplinar.
Sozinha você vai mais rápido, mas em equipe vai mais longe