Posso pilotar minha moto logo após a ressecção da próstata? Ou devo esperar alguns dias? Quantos mai
3
respostas
Posso pilotar minha moto logo após a ressecção da próstata? Ou devo esperar alguns dias? Quantos mais ou menos?
A Ressecção transuretral da próstata é um procedimento pouco invasivo, onde apenas o interior prostático é ressecado. A princípio não há contra-indicacão de pilotar moto, mas como cada paciente tem suas particularidades (problemas de saúde prévios, medicaçoes de uso habitual, detalhes da cirurgias, etc...), melhor seria perguntar ao cirurgião que realizou o procedimento.
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Convém repousar de tal atividade por 15 dias, pelo menos.
Olá,
O retorno as atividades físicas deve ser progressivo após o procedimento de Ressecção Transuretral de Prostata. Mesmo sendo um procedimento minimamente invasivo, com recuperação precoce, não recomendo andar de moto nas primeiras 2-3 semanas, mas sugiro que discuta as atividades em geral com urologista assistente.
Att, Dr Flavio Faria
O retorno as atividades físicas deve ser progressivo após o procedimento de Ressecção Transuretral de Prostata. Mesmo sendo um procedimento minimamente invasivo, com recuperação precoce, não recomendo andar de moto nas primeiras 2-3 semanas, mas sugiro que discuta as atividades em geral com urologista assistente.
Att, Dr Flavio Faria
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma rtu a 30 dias e sinto ardência ao urinar, é normal?
- Boa noite...fiz a retirada da próstata faz 40 dias.... às vezes sinto uma leve ereção... isso é um bom sinal?
- Olá, Fiz RTU de próstata e a recuperação parece um eletrocardiograma, cheguei a ficar uma semana urinando bem e sem ardência. Depois de alguns coágulos expulsados, a urina voltou a arder e é seguida de dor leve e sensação de que está prendendo. Será que a minha cirurgia não deu cert?o?
- Meu esposo fez RTU de próstata há 15 dias e sente ardência ao urinária, a urocultura deu negativa é normal mesmo assim?
- Boa Noite Dr , fiz cirurgia de rtu da próstata á 12 dias e sinto muitos incômodos ainda sangra dor ardência no pênis e uma dor abafada no anus e é o que mais me incomoda isso é normal dr?
- Faz 3 semanas que fui operado a próstata a laser (HBP) e tenho necessidade de fazer uma viagem de avião, com a duração de 2 horas. Por altura da viagem, farei 4 semanas após a operação. É seguro viajar? Obrigado.
- Meu pai fez cirurgia de próstata 5 mês é normal sentir ardência ainda?
- Quando a próstata é retirada ela pode crescer novamente em sete anos?
- A Próstata poderá voltar a aumentar após a RTU ? Há dois anos mim submeti ao procedimento, entretanto estou sentindo a falta da libido há dois meses E ocorrendo incontinência urinaria. E ainda um prazer comprometido. Alguma orientação preliminar com esses sintomas desagradáveis, no inicio…
- Meu esposo fez cirurgia de prosta e na biopsia esta relatando comprometimento da margem da uretra qual é a gravidade e qual é o tratamento ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1104 perguntas sobre Ressecção Endoscopica Da Prostata
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.