Posso ter alergia a glicose da secagem de vasinhos 35 dias após o tratamento? Isso pode coçar após e
2
respostas
Posso ter alergia a glicose da secagem de vasinhos 35 dias após o tratamento? Isso pode coçar após esse tempo e formar ferida?
Reações alérgicas tardias (após 30 dias) à escleroterapia com glicose hipertônica são extremamente raras. A maioria dos sintomas tardios decorre de inflamação local prolongada, hiperpigmentação ou flebite leve no trajeto da veia tratada. Alguns pacientes podem apresentar endurecimento subcutâneo ou prurido persistente, mas essas manifestações geralmente não são de origem alérgica. Em casos raros, pode ocorrer hipersensibilidade tardia (tipo IV), com eczema ou urticária localizada. Diferenciar essas reações de infecções ou trombose superficial é essencial. Se houver sinais inflamatórios prolongados, pode ser necessário tratamento com anti-inflamatórios tópicos, anti-histamínicos ou, raramente, antibióticos. Se a alergia for confirmada, recomenda-se evitar a glicose hipertônica em futuras sessões e considerar outros esclerosantes, como polidocanol. Na maioria dos casos, a inflamação desaparece gradualmente sem necessidade de intervenção específica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma reação alérgica à glicose usada na escleroterapia geralmente ocorre logo após o procedimento ou nos primeiros dias. Coceira e feridas 35 dias depois podem estar relacionadas a outros fatores, como inflamação tardia (algumas pessoas podem ter uma reação inflamatória prolongada no local tratado), formação de pequenas úlceras (pode haver extravasamento da substância para fora do vaso, causando irritação na pele) e infecção secundária (se a coceira está intensa e você coçar muito, pode surgir uma ferida por trauma na pele). O ideal é que você consulte o médico que realizou o procedimento para avaliar a pele e indicar o melhor tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia de varizes retirei a safena ae já estou usando a meia 3/4 tem apenas ums 15 dias mas onde a meia termina abaixo do joelho fica duro e uma dor é normal? só endurece HR que põe a meia
- Olá, ultimamente estou reparando as veias do meu corpo mais aparentes. São verdes, nas pernas, braços e até no colo. Porém não são dilatadas, não são grossas e nem são fininhas como varizes. Não sinto dores. Tenho o tom de pele claro, mas nunca percebi tantas veias aparentes assim. Prático atividade…
- Fiz a cirugia da veia safena quanto tempo leva pra fazer sexo vai fazer 2 semanas
- fiz uma microcirurgia de varizes vai fazer quase dois meses, as manchas ja sumiram, porem sinto um formigamento nos pés, agora tem umas veias grossas que não tinha antes, pode me explicar porque? por favor.
- Depois da drenagem Com 24 horas posso voltar minhas atividades normais na minha casa sem muitos esforços?
- Boa tarde pode me Informar se o Flavonid pode fazer uso contínuo obrigado.
- Fiz escleroterapia de glicose senti tonturas e náuseas tenho labirintite, posso entrar em crise?
- Fiz primeira sessão de escleroterapia e após um mês minhas pernas tem nódulos avermelhados muito doloridos que não consigo usar a meia de compressão pq dói, tenho retorno com a médica mas ainda está um pouco longe a data do retorno. Isso é normal deste procedimento? Pois estou receosa.
- Boa noite!Tenho varizes desde os 13 anos e hoje estou com 33 anos. Ah uma semana atrás levei uma pancada encima de uma variz esverdeada que tenho na perna, a área ficou arroxeada; a mancha está sumindo, porém formou tipo um nódulo dolorido. Sinto dor sem tocar e tocando. Isso é normal ou preocupante?
- Boa noite, fiz pela primeira vez, aplicação de glicose de varizes, quanto dias posso ter relação com meu namorado
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 396 perguntas sobre Varizes nas pernas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.