Posso tomar Buclina sem receita médica? Devo tomar todo mês?

7 respostas
Posso tomar Buclina sem receita médica?
Devo tomar todo mês?
Dra. Patricia Almeida de Moraes
Nutricionista
Lauro de Freitas
O ideal é que seja tomada com orientação de um médico, sendo observadas as doses, os horários e o tempo necessário para o tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, como vai? Todo medicamento deve ser prescrito por médico. A buclina é uma substância que influencia o aumento de certos hormônios e pode afetar seu metabolismo. Por isso, deve ser acompanhado por um especialista. Cuidado com a automedicação. Você pode se prejudicar. Espero ter te ajudado. Bjs da @dehgaribanutri
Dra. Francielle Franco Schmitd
Nutricionista
Londrina
BUCLINA é indicado como estimulante do apetite, o correto é que seja tomada com orientação de um médico, mais voce ja avaliou o porque não tem fome? procure ajuda de uma nutricionista funcianal.
Dra. Giulia de Biase Simão Pappone
Nutricionista
Vila Velha
Não. Apenas um médico é capacitado pra dizer a frequência e dosagem de acordo com cada paciente. Tomar buclina sem a indicação correta pode ser perigoso! Procure um médico e, caso precise, estou à disposição, dentro das minhas competências como nutri <3
Olá tudo bem?
Todo e qualquer medicamento deve ser tomado apenas com orientação médica. É perigoso tomar por conta própria.
Sugiro também procurar um nutricionista para você ganhar peso de forma saudável, tendo em vista que o uso de Buclina é voltado para o ganho de peso. Assim, você ganha peso de forma saudável e, associado à prática de exercícios físicos, ajuda diretamente na hipertrofia (ganho de massa muscular).
Espero ter ajudado. Abraço
Dra. Beatriz Pedroso
Nutricionista, Terapeuta complementar
Sorocaba
A Buclina é um medicamento que contém cloridrato de buclizina, um anti-histamínico com efeito orexígeno (estimulante de apetite). Embora seja vendida sem receita médica em muitos lugares, é importante tomar cuidado ao utilizá-la, principalmente por conta de seus efeitos colaterais, como sonolência, tontura e ganho de peso indesejado.

Considerações sobre o uso:
1. Tomar sem receita médica: Apesar de não ser necessária receita em alguns casos, isso não significa que o medicamento seja seguro para uso indiscriminado. Ele deve ser utilizado com orientação profissional, especialmente se você pretende usá-lo frequentemente.
2. Uso contínuo (todo mês): O uso prolongado de Buclina não é indicado, pois pode mascarar problemas subjacentes, como deficiências nutricionais, alterações hormonais ou distúrbios alimentares, que podem ser tratados de outras formas. Além disso, o ganho de peso resultante pode não ser saudável ou estar relacionado ao acúmulo de gordura, em vez de massa muscular.
3. Alternativas para ganho de peso ou aumento de apetite: É possível alcançar resultados similares de forma mais saudável com ajustes na dieta e estilo de vida, como:
• Aumentar o consumo calórico com alimentos nutritivos e de alta densidade energética.
• Implementar estratégias para estimular o apetite naturalmente, como fracionar as refeições.
• Incluir exercícios de força para promover ganho de massa muscular.

Conclusão: Recomendo que você busque orientação profissional antes de iniciar o uso da Buclina, para avaliar suas necessidades específicas e garantir o melhor plano para alcançar seus objetivos de forma segura e saudável.

Estou à disposição para consultas e para te ajudar a desenvolver uma estratégia personalizada, focada em resultados duradouros e com cuidado integral. Entre em contato para agendarmos!
O Ministério da Saúde lembra que "entre os riscos mais frequentes para a saúde daqueles que estão habituados a se automedicar estão o perigo de intoxicação e resistência aos remédios. Todo medicamento possui riscos que são os efeitos colaterais."

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 109 perguntas sobre Buclina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.