Posso tomar buspirona junto com ginkobiloba?

2 respostas
Posso tomar buspirona junto com ginkobiloba?
Como ocorre com toas as medicações de origem herbal (plantas), não se conhecem todos os mecanismos pelos quais a Gingko age no organismo e extratos de vegetais podem conter muitas substâncias diferentes, ao mesmo tempo. Apesar de uma possível ação vasodilatadora e anti-inflamatória, a Gingko não é um tratamento aprovado para nenhuma doença conhecida. A buspirona é uma medicação aprovada no tratamento da ansiedade e, apesar de não ter encontrado nenhuma informação específica em relação à interação desta droga com a Gingko, há estudos que citam riscos de a Gingko interagir de forma desfavorável com medicações. Um exemplo histórico de interação entre medicação herbal e remédios convencionais é o da erva-de-são-joão, utilizada no tratamento de depressão. Inicialmente, achava-se que fosse uma medicação "inocente", devido ao erro de muitos acharem que aquilo que provém da "natureza" é seguro. Entretanto, pesquisas mostraram que a erva-de-são-joão interage com várias substâncias, que vão de antidepressivos até a anticoncepcionais. Assim, é impossível prever todas as interações possíveis e recomenda-se muita cautela a médicos que prescrevem medicações herbais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A Buspirona e o Ginkgo Biloba podem ser usados juntos, mas com cautela e sob orientação médica.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 308 perguntas sobre Ansitec
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.