Posso tomar calmante todos os dias? ou isso prejudica de alguma forma?

10 respostas
Posso tomar calmante todos os dias? ou isso prejudica de alguma forma?
Olá! Os chamados calmantes incluem uma série de medicações com mecanismos de ação diferentes. Geralmente a população da esse nome aos medicamentos benzodiazepinicos, os famosos “faixa preta”. Esses são medicamentos extremamente importantes e úteis na nossa prática clínica, entretanto, como toda medicação, também podem causar algum tipo de dano ao paciente, principalmente se usado sem orientação médica. Alem disso, antes de pensarmos na terapêutica, e extremamente importante entender o que está acontecendo para que você sinta necessidade de usar um calmante e, para isso, é necessário que você procure um psiquiatra pois esse é o profissional capacitado para fazer um diagnóstico correto. Só sabendo com o que estamos lidando e que podemos tratar adequadamente. Espero que tenha ajudado. Abraços.

Bom dia, os calmantes que faz uso são prescritos pelo medico ou se auto medica? Se for um psiquiatra que prescreve os medicamentos é importante conversar com ele e esclarecer todas sua duvida. Se está sob pressão, muito tenso/a e agitado/a alem dos medicamentos procure um psicologo/a para te ajudar a entender as causas que estão provocando este excesso de tensão, agitação ou estres, não se apoie somente na ingestão continuada dos medicamentos. Procure ajuda.
Olá! Não é recomendado que haja a ingestão de medicação sem o acompanhamento médico, sobretudo quando se trata de medicação para ansiedade. Dessa forma, a fim de tratar sua ansiedade, sugiro que faça acompanhamento com psicóloga/o e com psiquiatra, para que você consiga encontrar a causa da ansiedade e aprender a controlar o seu quadro e, assim, diminuir consideravelmente os episódios ansiosos e viver com mais qualidade de vida. Fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Você está tendo acompanhando com algum médico? Procure entender porque está tendo essa necessidade contínua, talvez um psicólogo possa te auxiliar nesse processo.
Depende da finalidade a qual este medicamento está sendo usado.
Existem uma variedade de medicamentos para este mesmo fim, é necessário analisar qual o seu caso, qual medicamento está tomando, por quanto tempo, dentre outras coisas, por isso, o ideal é que seja feito o acompanhamento com médico, e a depender do caso, acompanhamento psicológico também pode ser necessário.
Tudo precisa ser bem analisado.
Olá! Considere tratar os gatilhos que te tiram a calma.
Boa noite. Calmantes, como você diz, ou ansiolíticos de acordo com a farmacologia, são medicamentos muitas vezes necessários, mas, que, com o uso indiscriminado podem trazer consequências ainda mais graves como a dependência medicamentosa. O importante é você fazer o tratamento medicamentoso de acordo com seu psiquiatra e buscar compreender os motivos da sua ansiedade. Em outras palavras, como frisou a colega Sarah, o que tira a sua calma?
Se você está sentindo que precisa tomar calmante todo dia algo não vai bem. Procure um psicólogo para descobrir o que é é encontrar formas de resolver. A medicação pouco ajuda quando a causa é outra. E também vai tomar mais e mais calmantes? Porque precisará de doses mais altas cada vez. Procure saber a causa disso. Nunca é bom se auto medicar .
sempre bom participar das perguntas, acrescento que um bom profissional sera sempre útil para tirar suas dúvidas, a questão farmacológica e uso faz parte da Medicina, nunca tire conclusões sem passar pelo especialista.
Olá! Toda medicação, quando prescrita por médico especialista, é importante que seja seguida. No entanto, é importante se questionar se não valeria passar por um processo terapêutico, para buscar diminuir a necessidade de calmantes por meio do autoconhecimento e da possibilidade de resolver as causas, que a levam a precisar de calmantes. Boa sorte!