Posso tomar Desodalina mesmo tomando suplemento vitaminico de A-Z? Ou teria que parar com as vitamin

5 respostas
Posso tomar Desodalina mesmo tomando suplemento vitaminico de A-Z? Ou teria que parar com as vitaminas para não ter interação?
Olá, tudo bem? Algumas vitaminas encontradas tanto na Desodalina quanto no A-Z são as mesmas. O problema maior não seria a interação deles entre si, mas sim entender se realmente há a necessidade de tomar os dois.

Olá, só podemos suplementar o que está em falta em nosso organismo. Antes da prescrição de suplementos o profissional Nutricionista, faz uma boa anamnese dos sinais e sintoma e se necessário a solicitação de exames laboratoriais, . Respeite seus genes, nutrindo suas células com alimentos de verdade.
A interção entre os 2 pode elevar a quantidade das vitaminas que tem interação com o polivitamínico. Na verdade, precisa entender se você realmente precisa tomar o polivitmínico. Muitas das vitaminas vcê já pode estar obtendo através da alimentação. Por isso a importância de um profissional nutricionista, que através da anamnese e de exames laboratoriais irá entender se há carência e de quais vitaminas. Irá tentar ajustar através da alimentação e, se não for possível, irá suplementar apenas as vitaminas necessárias, que estão em falta no seu organismo. Espero ter ajudado.Se tiver alguma dúvida pode me chamar no direct @nutriraquelgenzano
Olá
Muitas vitaminas e minerais você encontra na alimentação, que deve ser a base e não necessariamente você precise gastar com suplementos.
A interação entre desodalina e o polivitamínico pode estar fazendo aumentar a quantidade de vitaminas, ainda mais se somarmos as vitaminas. E minerais oriundos da sua alimentação diária.
Portanto, é importante procurar um nutricionista para avaliar se você precisa de fato suplementar, pois nós fazemos a anam6atraves do seu histórico clínico e estilo de vida, além da avaliação de exames

Abraço da nutri
Para garantir a segurança e eficácia de sua suplementação, você deve:

Avaliar a necessidade: Confirme se ambos os suplementos são necessários para suas metas de saúde e nutrição.
Verificar as dosagens: Assegure-se de que as quantidades totais de vitaminas e minerais consumidas não excedam as recomendações diárias.
Coordenar a ingestão: Pode ser útil espaçar a ingestão de diferentes suplementos ao longo do dia para evitar potenciais interações e promover uma melhor absorção.
Em resumo, a interação entre Desodalina e um suplemento vitamínico de A-Z pode não ser significativa, mas é prudente consultar um profissional para uma orientação personalizada e segura.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!