Posso usar meia de compreensão somente na perna afetada?

5 respostas
Posso usar meia de compreensão somente na perna afetada?
Ideal e usar nas duas pernas, até pra evitar o aparecimento de varizes, mas não há problema usar só em uma!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta angiologia - R$ 250

Concordo com a Dra Marcela.
Aqui ,no Rio de Janeiro,por ter um clima muito quente,existe uma certa rejeição ao uso de meia elástica.Mas,é uma questão de hábito.Sempre é benéfico usar meias elásticas,pricipakmente quem trabalha longos períodos em pé.
A doença venosa crônica é sistêmica, sendo ideal o uso em ambas as pernas, como já citado pelas colegas. Em situações como na presença de úlceras venosas, com o uso de meias especificas, deve ser usado apenas no membro afetado (meias kit úlcera). Lembro que existem algumas contraindicações para o uso de meias compressivas, sendo ideal a avaliação com angiologista/cirurgião vascular. Espero ter acrescentado algo! ????
De acordo com a Drª Marcela. Há que se considerar o motivo pelo qual se indicou o uso da meia elástica. Em algumas situações o seu uso tem indicação preventiva, não apenas de aparecimento de varizes mas de estados clínicos onde coexistem risco para trombose venosa.
Concordo com todos acima. O ideal é que você faça uma avaliação om um cirurgião vascular para ver e real necessidade do uso das meias. E claro que pode usar em apenas uma perna.