Posso usar uma prótese parcial e colocar aparelho so pra melhorar a aparência do sorriso?

14 respostas
Posso usar uma prótese parcial e colocar aparelho so pra melhorar a aparência do sorriso?
Pode sim qualquer coisa pode me ligar

Olá, cada tratamento pois suas devidas indicações, se vc está usando uma prótese parcial removível por falta de dentes ok! Quanto ao aparelho somente por estética pode ser perigoso, pois pode causar movimentação óssea e dentária causando danos que poder ir desde tirar os dentes de posição até a perda dos mesmos, agora se existe a indicação do ortodontista para o uso do aparelho, a prótese parcial Sem que influencie no tratamento pode ser usada sem problemas. Converse com seu ortodontista!
Atenciosamente
Tudo depende da sua condição óssea, pois o aparelho movimenta os dentes de alguma forma. Mesmo a força sendo pequena pode lhe trazer algum tipo de prejuízo, como a perda óssea. Verifique com seu dentista de confiança se não há presença de periodontite ou gengivite nos dentes em boca. Consulte também a Ortodontista e Protesista para a instalação do aparelho nos dentes e prótese. Espero ter lhe ajudado de alguma forma. Att
Sim, em alguns casos onde o paciente tem perda de dentes, mas os dentes remanecentes estão tortos, usamos a prótese removível para melhorar a aparência do sorriso enquanto alinhamos os dentes. No final do tratamento com aparelho, você terá a opção de colocar implantes substituindo a prótese removível.
Pode Sim, após uma avaliação com seu ortodontista, pode ser feito uma prótese provisória, que dependendo do caso pode ser fixa ou móvel.
Após o fim do tratamento ortodôntico, pode trocar os provisórios por implantes ou outro tipos de próteses que sejam indicado para seu caso.
Pode usar tranquilamente. Veja.inclusive com seu Ortodontista, a possibildade de reduzir os espaços proteticos diminuindo assim os.dentes de uma futura prótese removivel ou até mesmo a quantidade dos implantes, caso haja planejamento pra isso. Abraços.
O uso de prótese parcial fixa ou móvel com aparelho é uma prática usual no tratamento ortodôntico. Depende apenas da necessidade de cada caso, podendo assim atender a necessidade estética do paciente e oferecer um sorriso mais bonito e harmonioso. Lembrando que deve passar por uma avaliação criteriosa do ortodontista para sua indicação e aplicação.
Olá, boa tarde!
Antes de colocar o aparelho precisa de um documentação para planejar seu tratamento.
Mas é possível usar a prótese e usar o aparelho para alinhar seus dentes e provavelmente após o tratamento do aparelho a sua prótese precisará ser trocada.
Qualquer dúvida, estou a disposição.

Sim, você pode usar os dois, mas de maneira bem estudada através de radiografias e uma documentação ortodôntica, para serem avaliados posições dentárias, gengivas e quantidade óssea.
Sim, inclusive podem ser colocados no aparelho os dentes ausentes.
Ola! A princípio pode sim. Você deve passar por uma consulta de avaliação para que seu caso seja melhor analisado e após a realização da documentação ortodôntica seja elaborado um plano de tratamento que atenda as suas necessidades.
É possível sim usar aparelho ortodôntico para melhorar a estética do seu sorriso mesmo já usando uma prótese parcial. Possivelmente essa prótese deverá ser trocada após o tratamento ortodôntico.
Olá, tudo bem?!
Então, depende muito de como é seu caso.
O aparelho ortodôntico pode te ajudar a melhorar a posição dos teus dentes, porém você precisa de uma avaliação com um ortodontista.
Certamente, esta prótese parcial que você utiliza, depois que você fizer o tratamento ortodôntico, precise ser substituída, já que seus dentes vão estar em outras posições corrigidas entende?
Mas tudo vai depender da correta indicação da ortodontia para você.
Espero ter te ajudado de alguma forma!

Sim pode, mas é preciso um bom planejamento antes verificando as condições encontradas no paciente e o resultado esperado na finalização.