Possuo 25 anos, possuia -5,5 de miopia no olho direito e -6,25 no olho esquerdo, o médico me disse q
2
respostas
Possuo 25 anos, possuia -5,5 de miopia no olho direito e -6,25 no olho esquerdo, o médico me disse que seria recomendado zerar completamente o olho direito e deixar 1 grau de miopia no olho esquerdo pois seria algo bom a longo prazo para o futuro, pois irá facilitar a leitura de perto, realizei a cirurgia, esse método de correção de miopia e astigmastimo deixando 1 grau de miopia é comum? Se sim, é relativamente comum em pacientes jovens?
Existem diversas estratégias e planejamentos cirúrgicos para casos de Cirurgia Refrativa. A decisão mais assertiva dependerá da anamnese, dos exames complementares pré-operatórios e avaliação criteriosa juntamente com o paciente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Este planejamento é mais comum para pacientes mais próximo dos 40 anos, início da fase da presbiopia (vista cansada). Mesmo que você espere "zerar" um do olhos, a realidade é que a sua graduação irá flutuar, com variações de graus próximo a 0,50, durante sua vida toda (principalmente a miopia e astigmatismo), portanto reduzir ao máximo o seu erro refrativo parece ser a melhor opção, pois o normal é ter baixa graduação com pequenas flutuações e o termo zerar, parece uma utopia e não devia ser usada para orientação pré-operatória.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.