Possuo Transtorno de personalidade límitrofe - Borderline e Transtorno Bipolar, episodio atual mania
3
respostas
Possuo Transtorno de personalidade límitrofe - Borderline e Transtorno Bipolar, episodio atual maniaco e Déficit de Atenção/Hiperatividade.
Todos laudados a pergunta é todos são comorbidades unicas ou comorbidades que são umas que existem por motivos de outra?
Todos laudados a pergunta é todos são comorbidades unicas ou comorbidades que são umas que existem por motivos de outra?
Os transtornos podem coexistir. Os transtornos psiquiátricos por vezes são de difícil diagnóstico e exigem um tempo em acompanhamento para poder fechar. Além do mais o diagnóstico pode mudar com o decorrer do tempo e outros percepções ou comportamentos que venham a aparecer depois. Penso que seria de grande valia revisão dos diagnósticos, sem pressa, porém com critérios mais rígidos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os transtornos de personalidade e do espectro do humor, assim como demais condições psiquiátricas podem sim coexistir. Porém é importante ressaltar que, no caso específico de TDAH, existem algumas condições que podem se sobrepor ou dificultar o diagnóstico, como por exemplo os quadros ansiosos e humor. Existe, portanto, uma hierarquia de tratamento de quadros que podem se sobrepor a este diagnóstico, que devem ser tratados, até mesmo para ver se existe realmente um TDAH ou o que dele sobra.
Bom dia. As três condições médicas ou transtornos psiquiátricos "tem vida independente", não sendo necessário a pessoa ser portadora de um transtorno, para ser portadora do outro.
Já o termo "comorbidade", significa ter um transtorno psiquiátrico ou doença clínica, na presença de outro transtorno ou doença clínica. Espero ter ajudado em sua dúvida. Atenciosamente, Charles Weber - Médico Psiquiatra - Cremers 26.584 / RQE 16.480
Já o termo "comorbidade", significa ter um transtorno psiquiátrico ou doença clínica, na presença de outro transtorno ou doença clínica. Espero ter ajudado em sua dúvida. Atenciosamente, Charles Weber - Médico Psiquiatra - Cremers 26.584 / RQE 16.480
Perguntas relacionadas
- Olá ! Quem tem nefrostomia bilateral pode trabalhar?
- Estou tomando fluconazol 150mg pra micose de pele 1 vez por semana com quantos dias some as micose ?
- O uso de corticoide pode alterar o exame de Imunoeletroforese de Proteínas Séricas? Tenho artrite reumatóide
- Estou fazendo tratamento H pylori e estou sentindo dor de cabeça e no corpo é normal?
- Boa Noite tive uma perda gestacional ano passado tive pre eclampsia com 34 semanas. Após fiz rastreamento de trombofilia e deu positivo a médica obstétra me encaminhou para o reumatologista está certo? Não seria um hematologista?obs: ainda não fui.
- Minha menstruação é desregulada, já passei por dois ginecologistas na minha cidade e passaram diversos exames, todos deram resultados normais, para regular meu ciclo eles passaram anticoncepcionais que eu tomo desde os 11 anos de idade mas agora eu quero engravidar e não conaigo saber meu período…
- Eu fiz uma conização ta com 2 dias,me passaram uma pomada,e hj quando fui aplicar quando eu tirei o aplicador,tinha uma pele meio que marron, é normal??? Eu nao to tendo nenhum sangramento,so um líquido que nao tem nenhum cheiro.
- Minha médica colocou somente os brakets Pra depois de um mês botar o arame do aparelho isso e normal ?
- Tive uma virose com diarreia forte. Passou, mas agora estou há 3 dias sem evacuar. É normal?
- Olá, eu notei que o lado esquerdo do meu olho começou a tremer. Porém, depois de um tempo começou a tremer o lado esquerdo da boca. Notei que isso durante quase um ano foi de agravando, na qual tem dias que treme 3 vezes no mesmo dia ou treme todos os dias. Estou ficando preocupada, pois no começo…
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.