Possuo um aparelho ortodôntico mas não confio plenamente na minha dentista, e confesso que não ligo

5 respostas
Possuo um aparelho ortodôntico mas não confio plenamente na minha dentista, e confesso que não ligo muito pra higiene bucal. Ultimamente minha gengiva está sangrando e vez ou outra minha mandíbula estala e não tenho uma previsão de quando meu tratamento vai acabar. Devo procurar outro profissional?
A relação de confiança entre paciente e profissional deve existir. É importante que a mesma seja construída, e você tenha o seu plano de tratamento bem esclarecido.
O aparelho ortodôntico dificulta a higienização, portando a atenção durante o tratamento deve ser redobrada, caso contrário você resolve um problema e cria outros, como caries, gengivite, periodontite (perda óssea).
Por último, esses estalos que você está ouvindo devem ser estudados, porque podem estar relacionados a uma ma oclusão.
Espero ter ajudado.

Para haver um sucesso no tratamento ortodôntico é importante a colaboração do paciente e necessário o total esclarecimento por parte do profissional em relação ao tratamento para que o paciente possa acompanhá-lo com tranquilidade...
Olha só! Se você não está confiando no profissional o ideal seria pedir uma opinião de outro profissional, porém acho válido uma conversa com o sua ortodontista para maiores esclarecimentos! Com relação a saúde gengival é de suma importância a higienização correta e orientações de prevenção bucal para se manter a saúde bucal!! Uma limpeza (prevenção) seria interessante fazer!
Olá, ter confiança no profissional que você escolheu para cuidar do seu tratamento é muito importante. Converse com a sua dentista e procure esclarecer completamente todas suas dúvidas antes de escolher outro profissional. O sangramento na gengiva está relacionado com a higienização deficiente, que já fica dificultada com o uso do aparelho ortodôntico. Sobre os estalos você pode aguardar a finalização do tratamento ou consultar um especialista em Disfunção Temporomandibular (DTM) para avaliação.
Acho que você deveria conversar com a sua atual dentista e tirar todas as suas dúvidas. Se não conseguir esclarecer ou ficar insatisfeito, procure outro ortodontista. Referente ao sangramento: é fundamental uma boa higiene quando se usa aparelho , caso contrário, sangramentos e gengivites irão ocorrer. Sobre os estalos, estão relacionados com outra questão e somente exames clínicos e radiológicos podem diagnosticar