Preciso de ajuda,minha filha vai fazer 4 anos,depois que tive ela senti uma fraqueza imensa no abdôm
10
respostas
Preciso de ajuda,minha filha vai fazer 4 anos,depois que tive ela senti uma fraqueza imensa no abdômen que nenhum médico sabe explicar,tenho dores fortes de vez enquando acompanhadas de diarréia,a parte acima do meu umbigo parece estar mais alta,sinto falta de ar e dificuldade para respirar
fundo ,mas tudo isso começou depois do parto,pode ser diástase? Tem cura sem cirurgia ainda .
fundo ,mas tudo isso começou depois do parto,pode ser diástase? Tem cura sem cirurgia ainda .
Olá, pra te responder melhor preciso te avaliar pessoalmente, fazer uma avaliaçao clinica e ai ter mais certeza para afirmar qualquer das suas perguntas ou nao! Pode ser fraqueza muscular sim, associada a uma possível diastáse também, mas para isso é preciso avaliar... Você ja fez algum trabalho muscular pra seu abdomên depois do parto?
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite, em toda gravidez ocorrem muitas modificações fisiológicas (normais do momento). Porém, às vezes, essas modificações não conseguem voltar ao normal, precisando de um “empurrãozinho “, seu histórico de saúde (cirurgias, traumas, doenças passadas e ou preexistentes), pode ocasionar esse retardo na volta ao normal do corpo. O melhor profissional para analisar e tratar é um Osteopata. Procure um perto de você. Att
Diversas mudanças físicas ocorrem no organismo da mulher durante a gravidez e o parto. Essas alterações podem gerar seqüelas, sendo que a grande maioria dessas podem ser minimizadas e/ou eliminadas.
Sugiro que procure um fisioterapeuta uroginecológico e marque uma avaliação.
Sugiro que procure um fisioterapeuta uroginecológico e marque uma avaliação.
Essas dores abdominais seguidas de diarréia pode ser característico de Síndrome do Intestino Irritável, já investigou com um gastro? Mesmo assim existe tratamento fisioterapêutico para as disfunções gastrointestinais, indicaria ir em um gastro que seja especialista em disfunções gastrointestinais funcionais e se quiser fazer um trabalho em conjunto com a fisioterapia pode entrar em contato
Como meus colegas disseram a gestação e o parto geram muitas alterações fisiológicas que podem gerar esses sintomas. A cirurgia só será indicada se você não melhorar com tratamento conservador adequado. Oriento que você procure um fisioterapeuta que trabalhe com saúde da mulher (urogineco) ou osteopata.
Olá! Pode ser diástase associada à outras alterações miofasciais, porém só é possível de fato te ajudar após fazer uma avaliação criteriosa do seu estado corporal e biomecânico. No pós parto é possivel que apareçam alguns incômodos devida às mudanças corporais ocasionadas na gestação, uma delas é a fraqueza abdominal devido o crescimento uterino levando à diástase (separação dos retos abdominais). No pós parto e à longo prazo pode resultar em dores lombares, falta de estabilidade do tronco, Incontinência entre outros. Dependendo do tamanho da diástase, é possível avaliar e traçar um tratamento pra sua condição apenas com Fisioterapia trazendo ótimos resultados funcionais. Procure um fisioterapeuta pélvico ou fisioterapeuta em Saúde da Mulher para uma avaliação e tratamento da sua condição! Boa sorte!
Sim pode ser Diástase. Fraqueza de músculos abdominais pós parto, abaulamento acima do umbigo e falta de ar ( alteração diafragmática) e alteração de função intestinal tem sinais de Diástase mas é preciso avaliação. Na Diástase há alteração principalmente na parede abdominal, assoalho pélvico, músculos respiratórias e músculos estabilizadores da coluna. Então sim pode ser diástase. Posso te ajudar. Presencial ou por teleatendimento.
Olá;
Pelo seu relato você pode estar apresentando diástase ( que conseguimos resultados satisfatórios com a fisioterapia) mais á diarreia , aconselho você procurar um Gastrologista.
Abraços!
Pelo seu relato você pode estar apresentando diástase ( que conseguimos resultados satisfatórios com a fisioterapia) mais á diarreia , aconselho você procurar um Gastrologista.
Abraços!
Pode ser sim a diástase. E também pode ser uma falta de coordenação (sinergia) da sua musculatura abdominal. Procure uma fisioterapeuta pélvica. Fico à disposição.
Oi! a fraqueza pode estar associada a diástase. Quanto a dor, sente dor aonde? abdominal? nas costas? pelve? você fez cesárea? foi seu único parto ou já teve outros antes? precisaria mais informações também sobre ciclo menstrual e da função do assoalho pélvico (tem perda de urina? relação sexual)... O ideal é você fazer uma avaliação com um fisioterapeuta com experiencia em pélvica e saúde da mulher pra avaliar melhor e te dizer se você tem diástase, oque pode estar causando esses outros sintomas além da fraqueza e como você pode tratar. Normalmente o tratamento é conservador (não cirúrgico).
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Ganhei neném a 10 meses de cesária ele é prematuro e eu ainda não recuperei meu peso e sinto minha barriga muito flácida,conversei com a pediatra dele e ela disse que é diástase. O que posso fazer para eliminar a barriga?
- Apendencite em menino de 8 anos tá demorando cicatrizar oque fazer
- Tenho uma diastase de 2 cm na parte alta do abdomem, seria possível resolver ? Como? Tenho muito volume abdominal , já fui informada que é o coro que pode estar frouxo , isso é verdade ? e como resolver?
- Estou com diástase de 7,3 cm e hernia de umbigo de 3,2 cm, sinto como se minha barriga estivesse aberta e ferida, com dor, o que devo fazer? Tenho 45 anos e estou com dores lombares, me abaixo com dificuldade e com dor pelve.
- Se o homem após a operação de diástase, por algum motivo, ficar excitado, ele sente dor ou afeta o período de resguardo?
- Cirurgião geral pode realizar cirurgia retovaginal
- Doutor meu filho tem uma diástase de 2 cm Com gorduras saindo delas eh uma hérnia umbilical será que terá que fazer cirurgia ele tem 2 anos acima do umbigo tem dois caroços os médicos diz ser gorduras que está saindo da diástase será q devo me preocupar questiona sempre de dores fortes no abdômen pode…
- Tenho 40 anos e uma diástase abdominal que descobri depois da minha terceira gestação, minha filha tem 12 anos. Estou fazendo Pilates a 1 ano o que mais posso fazer?
- Olá. Tenho diastase 3,5 , hernia umbilical , barriga de avental pois estou em processo de emagrecimento, mamas grandes e super caídas onde está me gerando feridas embaixo dos seios. Eu queria saber se consigo reparados pelo conveio Abdomenosplastia + redução de mamas?
- Já fiz abdominoplastia , e após 1 ano da cirurgia fiz outra. Ja faz 12 anos. Porém acho que meu músculo está solto próximo o estômago, pois se tomo um copo de água , já é o suficiente para ficar levantando e uma saliência grande ao lado . Será que estou tendo diástase abdominal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 147 perguntas sobre Diástase abdominal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.