Preenchimento facial. O ácido hialuronico é seguro mesmo? ja vi em alguns sites que esse preenchimento

4 respostas
Preenchimento facial. O ácido hialuronico é seguro mesmo? ja vi em alguns sites que esse preenchimento pode trazer problemas futuramente ou efeitos colaterais sérios, é verdade ou mito ??
O preenchimento com ácido hialurônico realizado por profissional habilitado (cirurgião plástico ou dermatologista) é a maneira mais segura de se realizar o preenchimento facial. O ácido hialurônico já faz parte da nossa pele e sua quantidade vai diminuindo com o passar dos anos. O preenchimento pode melhorar bastante as rugas, a hidratação e a qualidade da pele do paciente. Seu efeito é temporário, pois a maior parte injetada é degradada, sendo realizadas uma nova aplicação geralmente a cada ano. Procure um médico de confiança e faça tranquila seu preenchimento com ácido hialurônico. As complicações em geral ocorrem com outros preenchedores e em grandes volumes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A aplicação do ácido hialurônico, que é um preenchedor, biocompatível muito seguro, também é realizado por cirurgiões dentistas habilitados. Os dentistas são profissionais altamente capacitados para o uso deste material devido ao enorme conhecimento da face, desde o conhecimento da anatomia bem como a habilidade para aplicação do produto, pois são os profissionais que mais estudam a anatomia da face, nervos, músculos, ossos da face... O ácido hialurônico possibilita muitos ganhos de harmonia facial e de sorriso tendo vasta aplicação terapêutica e estética.
Os produtos para preenchimento com acido hialuronico são produtos biocompátiveis e testados dermatológicamente antes de serem comercializados.Por se tratar de um produto com propriedades semelhantes ao da pele não costumam dar efeitos colaterais.O que temos que tomar em conta é ser realizados por médicos dermatologistas ou cirurgiões plasticos capacitados ao conhecimento do produto,eficacia,e qualidade.
O ácido hialurônico é uma substância muito segura, já que é um componente natural da pele.

Os efeitos colaterais que podem ocorrer são decorrentes da técnica de aplicação se for aplicado em locais inadequados, podendo levar a complicações muito graves se aplicado de maneira incorreta.

Por isso, é EXTREMAMENTE importante para sua segurança que seja aplicado somente por cirurgiões plásticos e dermatologistas habilitados, que sabem identificar e tratar adequadamente se houver qualquer problema.

Especialistas

Paulo Elísio

Paulo Elísio

Especialista em medicina estética, Generalista

Arcoverde

Agendar uma visita
Juliana Anderaos

Juliana Anderaos

Especialista em medicina estética

Resende

Camila Meccia

Camila Meccia

Dermatologista

Rio de Janeiro

Betina Stefanello

Betina Stefanello

Dermatologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 722 perguntas sobre Preenchimento facial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.