Pressao arterial 13x11é perigoso?
3
respostas
Pressao arterial 13x11é perigoso?
Bom dia!
Certamente você já vem escutando há algum tempo que devemos valorizar níveis pressóricos em torno de 12 / 8, portanto seja quem for, aconselho que se cuide.
Muita Paz!
Certamente você já vem escutando há algum tempo que devemos valorizar níveis pressóricos em torno de 12 / 8, portanto seja quem for, aconselho que se cuide.
Muita Paz!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A hipertensão é definida como pressão arterial maior que 140mmHg de máxima ou 90mmHg de mínima - tanto faz se for a máxima ou a mínima , se for acima de 140 x 90, especialmente em mais de um episódio é hipertensão e tem que ser tratada adequadamente.
A hipertensão não tratada é extremamente perigosa, pois evolui sem sintomas e silenciosamente causa diversos problemas graves no sistema cardiovascular - e todas estas complicações podem ser evitadas com tratamento adequado e controle da pressão arterial.
A hipertensão não tratada é extremamente perigosa, pois evolui sem sintomas e silenciosamente causa diversos problemas graves no sistema cardiovascular - e todas estas complicações podem ser evitadas com tratamento adequado e controle da pressão arterial.
A pressão máxima 130 está ok, mas a mínima ser 110 é bem alta e já se considera a hipertensão. Se esses valores se mantém, tem que tomar medicamentos mesmo não sentindo nada, pois o risco é alto de ter infarto ou AVC.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, o médico me prescreveu Atenalol 25mg por um mês devido aceleramentos, preciso cortar o comprimido ao meio na última semana pra não tirar a medicação de uma vez? Também queria saber se posso consumir cloreto de Magnésio durante o consumo desse medicamento!
- Qual a pressão podemos saber se sou hipertenso tenho 50 anos
- Tomo losartana de 50mg de manhã e a noite, atenolol 25mg de manhã e a noite e indapamida 1,5mg de manhã. Estou usando a tirzepatida e ja emagreci 20 kilos. Agora minha pressão tá caindo, passei mal com tonturas, vertigem e fraqueza, aí diminui eu mesmo pela metade a losartana e a indapamida.…
- ola, bom dia. Minha pressão deitada é 12x75. ao levantar fica em 17x9.. Estou tomando benicar triplo e tartarato de metoprolol. Preciso mudar medicamentos?
- Atensina e enalapril podem ser tomados juntos? Existe contraindicação ou algum efeito colateral indesejado
- Comecei tomar neblok 5 mg e está provocando muitos gases e normal? Depois de algum tempo pode normalizar a função digestiva?
- Bom dia!minha pressao é alta tenho 42 anos e estou a 9 dias ruim e estou sem conseguir me equilibrar de pé! Medico acha que é labirintiti e no cardiograma deu alteraçao no coraçao!enta to tomando lozartana,atenolol 25mg e o de labirintiti tudo junto de 12 em12 hs é normal?e minha pressao nao…
- Comecei tomar neblok 5 mg e os efeitos colaterais no meu intestino foram acentuados com muito gases com o passar do tempo de tratamento, isso tende a melhorar?
- Tomo Aradois de 50 duas vezes por dia, comecei a sentir o zumbido no ouvido é normal isso?
- Tomei uma medicação por 7 dias Miosan Caf, tive muitos efeitos colaterais, entre elas minha pressão ficou alta. Parei de usar. A pressão voltara ao normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1413 perguntas sobre Hipertensão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.