Primeiro fiquei muito tempo tendo fortes estalos na mandíbula só mastigar. Consultei um ortodontista

12 respostas
Primeiro fiquei muito tempo tendo fortes estalos na mandíbula só mastigar. Consultei um ortodontista e ela me disse que só estalos não era problema, se viesse a ter dores aí eu poderia voltar. Agora, passados algum tempo já estou c dores ao mastigar, dificuldade de abertura de boca e dor no ouvido e garganta só do lado do problema. Tenho perda auditiva bilateral e usuária de aparelhos auditivos. Mas agora com esse agravamento da DTM sinto o ouvido tapado e parece que os aparelhos deram defeito. Já uso a placa miorrelaxante. O que mais posso fazer para que meus ouvidos possam parar com essa sensação de tapado?
Olá! Eu como Osteopata penso na biomecânica da ATM e dos ossos do crânio. Realmente muitas pessoas tem estalos na ATM e não sentem dor. Você tem a opção de fazer um tratamento com Osteopatia Estrutural e Craniana, que utiliza técnicas manuais de manipulação para normalizar os movimentos das fáscias, articulações e músculos, atuando na causa da dor. Espero ter ajudado.

Bom dia, acredito que vale a pena uma consulta com um Osteopata para verificar a mecânica da sua ATM em relação as outras estruturas anexas a ela. A sua dor no ouvido pode ser um "adapação" que seu corpo criou para tentar amenizar os estalidos e dor.
Na Clínica Fleming, somos especialistas em Dor Oro Facial, tratamento específico com a nossa dentista Dra Carla Fleming para um avaliação completa da sua ATM é uma avaliação biomecânica e biopsicobioguca com o Bioalinhamento, método inovador que achará a raiz do seu problemas, por onde tudo começou. Trazendo esta informação para o seu consciente tudo ficará mais coerente nos tratamentos odontológicos e fisioterapêuticos!
Teremos um imenso prazer em atendê-la!
Bom dia, olha eu iniciaria com uma consulta com um especialista em DTM que pode lhe solicitar exames de imágens que junto com a avaliação da Osteopátia que como já foi bem esplenada anteriormente pelos calegas e que de fato as questões que relacionam os diversos seguimentos corporais diretamente e indiretamente pelos musculos e fascias que produziram adaptações para lhe dar conforto dito isto: O tratamento osteopático pode realizar a harmonização dos seguimentos corporaispara e como e para lhe ajudar usaria em conjuntodor para dor e inflamação o laser e da luz Lad vermelha atraves de um aparelho chamdo Bios therapy II que tem ação antinflamatória e analgésica muito boa.
Importante avaliar como está o funcionamento da sua ATM e assim através de técnicas e exercícios que visem o restabelecimento/melhora dos movimentos serão fundamentais neste processo.
A sensação de ouvido tapado pode estar relacionada às primeiras vértebras cervicais e as estruturas adjacentes a ela, o que podem ser trabalhados durante o atendimento com um osteopata.
Uma avaliação criteriosa seria necessário para o planejamento mais assertivo do seu tratamento.
A meu ver, estalidos na ATM ou em qualquer outra articulação já é um indicio importante de que algo não se encaixa bem. Quanto antes se busque uma avaliação e um tratamento por um especialista, melhor. O tratamento pode ser realizado por técnicas manuais suaves de descompressão, liberação e ajustes das estruturas em questão. Quanto mais o tempo passa mais comprometimento acarretará. busque um bom osteopata!
Olá! Os estalos que você aprensentou, já eram indicativos de disfunção na sua ATM. Nem sempre uma disfunção vem acompanhada de dor de imediato. Como não houve intervenção para melhorar a mecânica de sua articulação temporomandibular, o quadro progrediu com os sintomas relatados. A Osteopatia pode, seguramente , te ajudar a reestabelecer a harmonia de sua ATM, resultando na remissão de seus sintomas . Abc
Sou osteopata e para o seu caso, indico uma avaliação e tratamento em osteopatia.
Deve ser avaliado a função mecânica da ATM e ossos do crânio adjacentes. Alterações dentárias também podem estar relacionados com problemas na ATM. O osteopata caso desconfie de problemas dentários, pode te encaminhar para um trabalho conjunto com o dentista.
Tensionamento de membranas internas do crânio, podem estar associados ao tamponamento de ouvido.
Osteopatia tem bons resultados para essas alterações que mencionou.
Qualquer dúvida, estou à disposição!
Bom como osteopata ..
Poder ser algo relacionado aos ossos do crânio, cervical e musculaturas dessas estruturas , porém como se trata de um captor postural , Seria ideal uma avaliação global
Olá! O fato de só estalar realmente hoje em dia não consideramos preocupante. Precisamos prestar mais atenção quando estala e sentimos dor. O ideal seria você procurar um Fisioterapeuta que trabalhe com esse tipo de disfunção ou um Fisioterapeuta Osteopata. Qualquer dúvida estou a disposição.
Recomendo que busque um tratamento focado em sua funcionalidade. No caso, um Fisioterapeuta Osteopata registrado na AOB ( Associação dos Osteopatas do Brasil) e autorizado pelos Órgãos oficiais, CREFITO e COFFITO para uso da denominação profissional.
Esse é um excelente caso para o Fisioterapeuta Osteopata, a relação mecânica, neural e funcional da ATM com o osso temporal é muito importante nessa situação. Em Goiânia estou a disposição para demais esclarecimentos.