“Problemas com confiança no relacionamento” Eu tenho sérios problemas com confiança, eu não consi

15 respostas
“Problemas com confiança no relacionamento”

Eu tenho sérios problemas com confiança, eu não consigo confiar no meu namorado.
Eu e meu namorado nos conhecemos a uns 9 anos, eu nunca imaginei namorar ele um dia. Nesses 9 anos a gente deu uma distanciada, éramos melhores amigos, nesse período de distância a gente cresceu e amadureceu bastante. Até que um dia ele reapareceu, conversamos como bons amigos que sempre fomos. Eu sempre soube que ele tinha uma quedinha por mim, mas nunca quis nada pelo fato de não estragar nossa amizade, até que aconteceu da gente se reaproximar e agora estamos em um relacionamento já fazem 8 meses. E nesse período afastado eu soube que ele namorou umas 2 meninas, e traiu as duas. Sempre que ficava bebado, apesar de estarmos distantes, ele me mandava mensagem dizendo o que sentia por mim, eu ignorava, é claro! Mas o fato é que eu não confio nele por achar que ele vai me trair como fez com as outras, e eu sou tão paranoica com isso que averiguo todas as redes sociais dele, quem seguiu, quem ele conversa, quem curti as fotos, quem ele pesquisou e até entro nos registros de atividades pra ver cada passo. E isso tá afundando nosso relacionamento, pq brigamos muito por causa disso. Ele diz que eu não confio nele e não tem pq eu estar com ele se não confio, e que a desconfiança é normal, mas a minha é exagerada e que ele ta cansando disso. Mas, como eu consigo mudar? Como parar com essas paranóias? Eu gosto dele e não quero um término!
Bom dia, tudo que relatou ainda é muito vago, você não disse como eram seus outros relacionamentos e nem se confiava nos outros.
Em muitos casos essa falta de confiança no outro envolve a falta de confiança você mesma, como anda seu amor próprio? Como se sente em relação a ele? Você já traiu alguém?
Para eu poder te dar uma resposta coerente, preciso saber tudo isso e mais algumas coisas, nesse momento aconselho você procurar um ou uma psicoterapeuta.

Olá, imagino como deve ser dificil voçê se sentir assim. Parece que voçê sente ciumes do passado do seu namorado. Como você colocou no seu relato que houve amadurecimento das duas partes. Hoje a situação vivenciada por voçês é nova, as pessoas podem mudar. Erros do passado nem sempre significam sentenças. Existe o passado do seu namorado que pode ajudar na sua desconfiança ou ciúmes, mas o problema pode estar também na sua autoconfiança e autoestima. Sugiro que busque ajuda, o autoconhecimento é uma ótima ferramenta. Espero ter ajudado. Estou à disposição!
Olá! Imagino a sua angústia frente a essa situação. Todo relacionamento tem as suas dificuldades e é necessário muito diálogo e compreensão, principalmente no início da relação. Transformar uma relação de amizade de longo prazo em um relacionamento amoroso pode ter os seus desafios, pois as informações e a imagem que você tem dele vem de antes do início do namoro de vocês. Aí, é importante entender qual o impacto disso, se é que há, na relação de vocês.
Além disso, precisaríamos entender quais experiências você teve em outros relacionamentos e como enxerga as relações, quais expectativas você tem sobre elas e também o que presenciou em relações de figuras importantes, como seus pais.
A psicoterapia pode te ajudar a entender essas questões e o impacto disso nas relações que você estabelece e também te ajudar a construir uma relação saudável com o seu parceiro.
Estou a disposição!
Um abraço
Olá! É importante entender todo contexto e também sua história antes dessa relação. Você tem motivos pra desconfiar dele além do passado em que ele não estava com você? Ele demonstra arrependimento pelo que houve? Qual é seu medo?
Muitas questões podem estar ligadas a alguma insegurança e confiança pessoal. Sugiro que agende uma sessão com uma psicóloga. Espero ter ajudado, abraços!
Olá! Sugiro que procure um psicólogo para ajudar a compreender seus medos, suas preocupações e identificar os pensamentos distorcidos, crenças existentes que afetam seu relacionamento. Procure ajuda!
Olá! A confiança no relacionamento amoroso vai sendo construída ao longo do namoro, do relacionamento. Pelo o que você diz ele não te deu motivos reais para tanta desconfiança. Ele teve um passado em que você está querendo ter controle, mas veja, nesse momento presente não tem motivos para essa desconfiança. Você precisa trabalhar em você sua autoestima, seu amor próprio, sua autoconfiança.
Busca ajuda de uma psicóloga para compreender tudo isso e deixar o relacionamento saudável.
Estou à disposição!
Abraço!
Olá! Pelo seu relato você parece sofrer com algo que possa acontecer. Controlar o que vai acontecer não depende de você.
Ele teve um passado, está em um momento diferente, as pessoas mudam, aprendem com seus erros. Cuide da sua autoestima, busque autoconhecimento, o que possa acontecer não está em seu controle. Está colocando energia demais em algo que pode nem acontecer. Procure um Psicólogo e cuide da sua saúde mental.
Boa noite
A falta de confiança no outro está relacionada com a sua, ou seja, baixa auto-estima. Procure um psicólogo com experiência para lhe ajudar a ser menos exigente
Olá! Procure um Psicólogo para fortalecer sua autoestima e buscar autoconhecimento. Tem coisas que não estão em nosso controle. Procure dialogar com seu namorado.
Recomendo que você faça psicoterapia de base humanista ou psicanalítica. Neste espaço de escuta aos poucos você ampliará seu nível de autoconhecimento e tenderá a se sentir melhor. Espero ter ajudado. Abraços.
Olá, como vai?
Eu imagino o quão doloroso tem sido para você essa situação e o quanto tem prejudicado seu relacionamento. Nós somos moldados por nossas experiências de vida, é natural que você tenha dificuldade em confiar nele por conta desses episódios, entretanto é necessário avaliar várias questões do relacionamento. Recomendo que busque uma Psi para te auxiliar na sua decisão, essa profissional irá questionar alguns aspectos a respeito da sua história de vida, autoestima, dinâmica do seu relacionamento atual e anteriores etc.
Espero ter ajudado!
Pelo seu relato, há de se questionar se essas inseguranças são somente neste relacionamento ou se já existiam antes. Outro ponto é o quanto você é capaz ou não de tolerar incertezas e ansiedade, bem como aceitar que há muitas coisas que fogem ao seu controle. Isso leva a pensar no quanto você consegue lidar com o fato de ser - assim como todas as pessoas - vulnerável dentro de uma relação (vulnerável no sentido de que podemos dar o nosso melhor, mas isso não garante que isso seja recebido em troca). Esses são questionamentos fundamentais se quiser lidar de modo maduro e saudável com esta e futuras relações.
Olá! Entendo o quanto pode ser difícil ter de lidar com essas questões em um relacionamento. É natural que ao observarmos o comportamento do outro em situações do passado possamos projetar comportamentos similares no futuro, até mesmo na tentativa de nos protegermos caso algo assim aconteça. Como você não tem evidências de que essas situações estejam acontecendo no presente, me parece que ao perceber seu envolvimento emocional com essa pessoa, uma parte de você quer alertá-la e protegê-la, caso essa pessoa não esteja de fato disponível para acolher e se entregar na mesma medida da sua vulnerabilidade. Seria importante discutir esses aspectos em terapia, bem como sua relação com esses sentimentos e pensamentos dificeis, uma vez que eles tem afetado negativamente sua relação atual. A imprevisibilidade é algo difícil de se lidar, mas é possível. Abraços!
Olá! É um grande desafio se relacionar com uma pessoa que se tem tantas informações. Porém sua relação com ele é no momento atual. Cada relação é única. Mas há em seu relato algumas informações que precisam de atenção. Minha sugestão é buscar suporte terapêutico com um Psicólogo de sua confiança, o auto conhecimento será muito importante neste momento.
olá como vai?

É compreensível que você esteja enfrentando dificuldades com confiança no relacionamento, especialmente considerando as experiências passadas do seu namorado e a história de vocês dois. No entanto, é importante reconhecer que a falta de confiança pode ser prejudicial para o relacionamento e para o bem-estar emocional de ambos.

Aqui estão algumas sugestões para ajudá-la a lidar com suas preocupações e melhorar a confiança no relacionamento:

Comunicação aberta e honesta: Converse com seu namorado sobre suas preocupações e medos. Explique como você se sente e por que está lutando para confiar nele. Ter uma conversa franca pode ajudar a esclarecer mal-entendidos e fortalecer a conexão entre vocês.

Trabalhe em sua autoconfiança: Às vezes, a falta de confiança no parceiro pode estar relacionada à falta de confiança em si mesma. Trabalhe em sua autoestima e autoconfiança, reconhecendo suas qualidades e valor como pessoa.

Estabeleça limites saudáveis: Embora seja natural querer conhecer mais sobre o parceiro, invadir a privacidade dele constantemente pode minar a confiança no relacionamento. Estabeleça limites saudáveis ​​e respeite a privacidade um do outro.
Considere a terapia de casal: Se vocês estiverem enfrentando dificuldades significativas de confiança, considerem buscar a ajuda de um psicólogo individual ou de casal. Um psicólogo ajudá-los a entender melhor suas preocupações, melhorar a comunicação e desenvolver estratégias para construir confiança no relacionamento.

Lembre-se de que mudar padrões de pensamento e comportamento pode levar tempo e esforço, mas é possível com dedicação e apoio mútuo. Se vocês se amam e estão comprometidos em trabalhar juntos, há esperança para o relacionamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!