Procurei 6 periodontistas para eu fazer a gengivoplastia. O resultado foi: 3 disseram que não deveri

7 respostas
Procurei 6 periodontistas para eu fazer a gengivoplastia. O resultado foi: 3 disseram que não deveria mexer em osso, mas apenas em gengiva e 3 disseram que a gengivoplastia tem que ser feita com osteotomia para que a gengiva não volte a crescer, já que a gengiva acompanha o osso. A quem eu devo seguir?
Boa noite! Naquele que você sentiu mais confiança.

Olha, no seu caso, só fazendo uma avaliação mesmo para saber se há necessidade de remoção óssea ou não, mas, você pode usar como parâmetro de um profissional que estudou bem o seu caso e deu um diagnóstico mais acertivo se ele usou um instrumento chamado sonda milimetrada para fazer medições da sua gengiva e/ou se ele pediu uma tumografia, e, claro, tem a questão da confiança como a minha colega disse a cima.. Espero ter te ajudado!!!
Olá. Isso depende de cada caso. Existem casos que apenas a remoção da gengiva é suficiente, pois a quantidade removida ainda não chegou até o tecido ósseo. Outros casos há necessidade de remover abaixo do nível ósseo. Depende tudo de uma avaliação criteriosa do seu caso específico.
Como o colega mencionou, concordo que depende do caso. Só analisando clinicamente para ter certeza. Muitas vezes não é necessário fazer a osteotomia. Antes de tudo você precisa estar confortável e confiar no profissional que escolher.
Olá! Para avaliar a altura óssea ou pedimos uma tomografia específica com afastador de lábios ou fazemos uma sondagem óssea, geralmente sob anestesia. Dessa forma sabemos se é necessária a remoção óssea ou não.
Pense em quem te avaliou com mais cuidado e atenção, geralmente o melhor caminho certo está nessa direção.

Grande abraço e boa sorte!
A gengiva tem diversas espessuras... 3, 4, 5, 6mm.... normalmente o osso fica 3mm abaixo da gengiva. Através de radiografia e sondagem, se determina se é necessário remover osso e gengiva ou somente gengiva. Um ex: se tua gengiva é fina (2-3mm), e necessita remover 4mm para obter o resultado estético, com certeza tem que tirar osso, pois ele necessita ficar abaixo da camada de gengiva... escolha com quem sentiu mais confiança e te dê garantia do resultado estético final ideal. Bj
Olá! a gengiva realmente acompanha o osso, mas o que foi retirado só irá voltar se na sua situação atual não houver excesso de gengiva, se ela estiver rente ao osso. Quando há excesso de gengiva, a mesma pode ser removida sem a necessidade de tratar osso. Escute todas as explicações que os profissionais que você visitou te deram e faça o procedimento com o que você se sentir mais segura.