Provavelmente apresento um quadro de transtorno por uso de substância psicoestimulante, com presença

2 respostas
Provavelmente apresento um quadro de transtorno por uso de substância psicoestimulante, com presença de múltiplos critérios F15.20; A substância em questão é o metilfenidato 10 de liberação imediata, com início do abuso em agosto/2021, até o patamar extremo de consumir 55 COMPS em um dia. Fui ao psiquiatra, mas estou em recaída mesmo com o estabilizador do humor, não consigo ver fim nesse quadro.
Quadros de transtornos de uso de substâncias muitas vezes são de dificil tratamento, mesmo por profissionais que tenham experência na área (e nem todos os psiquiatras e psicólogos têm). Há recaídas frequentes e muitos pacientes têm dificuldades de parar. Em alguns casos, uma internação por algumas semanas ode ajudar a interromper o hábito (deve-se continuar o tratamento após a internação, porque somente ela não resolve o problema). O importante é nã desistir. Entidades como Alcóólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos tambem podem ser úteis para algumas pessoas paralelamente ao tratamento com especialista).

Quero acrescentar o seguinte :

Procure conversar com seu psiquiatra e sua família, o diálogo e o trabalho em equipe são indispensáveis. No processo refratário ( significa que não responde ) ao tratamento ambulatorial a orientação é montar uma estratégia de maior cobertura com um ritmo semi ou intensivo como em casos de Hospital - Dia ( no SUS equivale ao Caps AD ) ou ambulatório de especialidade com retaguarda multidisciplinar ( AME ) mas em caso em que ocorra um comprometimento do estado mental que exija maiores cuidados ; então o ideal é encaminhar-se para avaliação por psiquiatra em estrutura hospitalar para potencial internação em enfermaria. O controle clínico é fator fundamental aliado ao controle psiquiátrico haja vista o risco de comorbidades clínicas de importância.

Recordar sempre que a dependência química é antes de mais nada um problema de saúde geral tanto fisica quanto mental.

Cordiais saudações e estima de melhora.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!