Qietiapina xr 50 mg noite + Escitalopram 20 mg noite + Desvenlafaxina 100 mg Pela Manha, posso esper
11
respostas
Qietiapina xr 50 mg noite + Escitalopram 20 mg noite + Desvenlafaxina 100 mg Pela Manha, posso esperar Bom Resultado Numa Depressão Grave ?
Boa noite! Depende de vários fatores da sua doença atual e pregressa. A medição está conforme vc disse, correta. Deve esperar um período de até 6 semanas para observar algum tipo de resposta ao tratamento. Converse com seu médico.
Atenciosamente,
Dr Vítor M Chaddad
Atenciosamente,
Dr Vítor M Chaddad
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depende. A medicação é importante mas não é o suficiente para que um tratamento de depressão grave seja eficaz. É necessário além dos remédios a psicoterapia com especialista e mudanças na rotina e no estilo de vida.
Olá, sobre a medicação, vá observando como seu corpo reage, fique atenta. Qualquer reação negativa, converse com seu médico. Às vezes é necessário um ajuste na dose ou nas substâncias. Sobre a melhora, a medicação não é a única responsável. É fundamental fazer algum tratamento terapêutico, com o objetivo de desenvolver auto-cuidado e entender as motivações que lhe conduziram ao adoecimento emocional. Abraços
Bom dia! Depende, o ideal é que você converse com o seu psiquiatra sobre qualquer reação negativa da sua medicação. Oriento também que faça terapia para uma melhor evolução no tratamento. Espero ter ajudado.Abraços.
Bom dia! Numa depressão grave muitos fatores interferem na melhora do paciente. Quanto a medicação o ideal é fazer o acompanhamento com seu psquiatra, a psicoterapia vai ajudar muito na sua compreensão em relação a proposta de tratamento e mudanças em relação ao seu contexto e estilo de vida.
Olá, muito relativo essa questão da medicação e deve ser avaliada com o seu psiquiatra . Agora o processo de terapêutico é fundamental no tratamento da depressão para melhor compreensão de si, dos outros na forma de interpretar os fatos de sua história de vida , trazer mudanças na sua forma de pensar sobre as situações que influenciam no em suas emoções e ações. Tente buscar ajudar com um psicólogo também!
Olá! A medicação jå está sendo administrada.Mas o quadro depressivo exige uma psicoterapia, de preferência psicanalista. Tenho certeza que você obterá bons resultados. Abraço
Boa noite, os antidepressivos costumam fazer os mesmos efeitos.Porém, depende de cada organismo do indivíduo. Para um resultado eficaz no tratamento, é de suma importância para o paciente fazer uma psicoterapia acompanhado de seu tratamento com o psiquiatra! Em relação na terapia com o psicólogos o paciente vai aprender habilidades de enfrentamento e técnicas de habilidades sociais para que tenha uma qualidade de vida! Obrigada.
A medicação é algo que quem só pode administrá-la será o psiquiatra, psicólogos não tem habilitação para tal, porém, ela faz parte do tratamento e pode ajudá-la a enfrentar o processo psicoterápico que pode ser feito através de qualquer abordagem. Lembro apenas, que a medicação leva um tempo pra começar a fazer efeito, enquanto isso , a terapia já lhe ajudará a ter melhores respostas no enfrentamento do dia a dia. Os dois se completam
Boa tarde desejo reforçar as sugestões dos colegas a respeito da necessidade de frequentar a psicoterapia, entre as tantas linhas de trabalho me permito sugerir o EMDR e ou Brainspotting porque podem te ajudar com mais celeridade se as causas são emocionais ou traumáticas.
Essa combinação de quetiapina XR à noite, escitalopram 20 mg à noite e desvenlafaxina 100 mg pela manhã é um tratamento robusto que pode ser indicado para quadros de depressão grave, especialmente quando há sintomas que envolvem tanto o humor quanto o sono e a ansiedade. A quetiapina, além de antipsicótico, tem ação estabilizadora do humor e ajuda no controle da ansiedade e insônia. O escitalopram e a desvenlafaxina são antidepressivos que atuam em diferentes mecanismos para melhorar o humor e reduzir os sintomas depressivos.
No entanto, o sucesso do tratamento depende de vários fatores: a resposta individual ao medicamento, a gravidade e duração da depressão, o acompanhamento psicológico, e a adesão ao tratamento. Além disso, pode levar algumas semanas para que os efeitos completos sejam percebidos.
É fundamental que essa combinação seja feita com acompanhamento médico regular para ajustar doses, monitorar efeitos colaterais e avaliar a evolução clínica. Nunca altere a dose ou suspenda medicamentos sem orientação.
Se quiser, posso ajudar a esclarecer dúvidas sobre esses medicamentos e apoiar seu acompanhamento para que você tenha o melhor resultado possível. Estou à disposição.
Esse conteúdo é apenas informativo e não substitui uma consulta médica individualizada.
No entanto, o sucesso do tratamento depende de vários fatores: a resposta individual ao medicamento, a gravidade e duração da depressão, o acompanhamento psicológico, e a adesão ao tratamento. Além disso, pode levar algumas semanas para que os efeitos completos sejam percebidos.
É fundamental que essa combinação seja feita com acompanhamento médico regular para ajustar doses, monitorar efeitos colaterais e avaliar a evolução clínica. Nunca altere a dose ou suspenda medicamentos sem orientação.
Se quiser, posso ajudar a esclarecer dúvidas sobre esses medicamentos e apoiar seu acompanhamento para que você tenha o melhor resultado possível. Estou à disposição.
Esse conteúdo é apenas informativo e não substitui uma consulta médica individualizada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomo quetiapina de manhã e à noite de libertação prolongada mas está esgotada será que posso tomar a quetiapina sem ser de libertação prolongada?
- Olá,tomo amitriptilina 25 mg bastante anos e tive uma recaída da depressão e o médico aumentou pra 50 mg,estou tomando faz uma semana.É normal sentir mal estar, enjôo?
- Tive h pylori e gastrite, ainda nao realizei uma segunda endoscopia, tomei os antibioticos ano passado 3, e 2 no começo desse ano. Sinto enjoos e dores as vezes por todo lado da barriga, seria ainda a gastrite?faço uso de clonazepam todo dia, e tentarei voltar com a fluoxetina mas preocupada com estomago..
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Eu tomo a bastante tempo amitriptilina 25 mg e clonazepam de 2 mg pra depressão.Tive uma recaída e o médico aumentou a dose da amitriptilina pra $50 mg.Demora pra fazer efeito se já tomo de 25 á anos?
- Estou usando escitalopram 20mg há 11 dias comecei com dose de 1 gt e a cada dia aumentando 1 gota para chegar a dose de 20 GTS porém tenho sentindo muito mal estar no estômago queimação aumento das crises de pânico falta de disposição meu retorno ao psiquiatra será no próximo mês dia 06 ele tbm me receitou…
- Uma paqciente toma 2 quetiapinas LP ao Como este medicamento está esgotado e ela tem em seu poder a quetiapina 50 normal e o stock só será reposto dentro de dias, pergunta-se;- Pode tomar em simultaneo ao deitar um comprimido normal conjuntamente com um de libertação prolomgada ?
- boa tarde estou tomando desvelafaxina a 23 dias e normal sentir ainda tristeza?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo escitalopram 15 mg a 12 anos e estava bem. Nao sentia nada. Meus hormonios desregularam e entrei em uma crise de ansidade e depressao. A medica aumentou a dose para 20 mg, fui melhorando mas ainda com muita ansiedade. Na 4 semana estou com muito tremor e ansiedade. Ainda seria a adaptacao a nova…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1247 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.