Quais as possíveis complicações da deficiência de Ferro (sem anemia), em conjunto à deficiência de V

4 respostas
Quais as possíveis complicações da deficiência de Ferro (sem anemia), em conjunto à deficiência de Vitamina D?
Olá, tudo bem?
A deficiência de ferro pode causar fadiga, problemas imunológicos e cognitivos, enquanto a deficiência de vitamina D pode levar a fraqueza muscular, problemas ósseos e imunidade reduzida. Quando ocorrem juntas, essas deficiências podem aumentar o risco de complicações graves e afetar a saúde geral do indivíduo.
Além disso, fundamental uma consulta com especialista em temas de deficiência nutricional, o endocrinologista, para fazer o diagnóstico de por qual motivo está ocorrendo essas deficiências nutricionais. Pode exemplo, uma causa muito comum de deficiência de Ferro é a doença celíaca. Dessa forma, permite-se um tratamento mais adequado que vai além da reposição somente dos nutrientes.
Att, Dr Pedro Franco
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 520

A deficiência de ferro sem anemia pode causar sintomas como fadiga, fraqueza e dificuldade de concentração. Já a deficiência de vitamina D pode resultar em problemas ósseos, como osteopenia ou osteoporose, e também afetar o sistema imunológico, o humor e a função muscular.

A combinação dessas duas deficiências poderia potencializar a sensação de cansaço e fraqueza, além de aumentar o risco de problemas ósseos e afetar negativamente o sistema imune. Além disso, a vitamina D é importante para a absorção de cálcio e ferro, então a deficiência dela pode agravar a deficiência de ferro.

É fundamental consultar um médico para avaliar adequadamente seu estado de saúde e propor o tratamento apropriado. Um endocrinologista pode ajudar a avaliar e tratar as deficiências nutricionais e seus possíveis impactos no organismo.
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

Alteracao ossea, fadiga, cansaco, alteracao em unhas e cabelo, alteracao das hemacias e outras...

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Ola! A deficiência de tais nutrientes podem causar diversas alterações, como as citadas acima pelos colegas, que prejudicam é muito a qualidade de vida do indivíduo. É importante que seja investigada a causa dessas deficiências, bem como proposto tratamento adequado. A disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!