Olá tenho um neném de 3 meses,amamento em livre demanda, voltei a treinar quero tomar algum suplemen

5 respostas
Olá tenho um neném de 3 meses,amamento em livre demanda, voltei a treinar quero tomar algum suplemento proteico whey sei que posso mas qual em específico posso?quero um pra ganho de massa muscular,me idiquem um tipo de whey por favor porque existem vários tipos.
Existe o whey protein isolado (quase 100% de proteína), hidrolisado ( partículas de proteína que são absorvidas de forma mais rápida) e o concentrado (que vai possuir proteínas, carboidratos e gorduras); Qualquer um deles pode auxiliar no ganho de massa muscular se o consumo de calorias totais for adequado. Então não basta tomar o whey, se o seu consumo for inadequado. Como você ainda esta amamentando, sua necessidade de calorias aumenta ainda mais. Se atente ao consumo adequado de frutas (ao menos 3 no dia), legumes, verduras (200g/ dia), ingestão adequada de água, consumo de proteínas (tanto fonte de animal(carnes e derivados leite, iogurte, queijo, ovo) e ou fontes vegetais (feijão, lentilha, soja, grão de bico) e carboidratos bons pois eles também são fundamentais para o ganho de massa muscular (arroz, batata, mandioca, pão integral, macarrão, entre outros) Para o ganho de massa muscular, o whey concentrado seria uma opção legal, entre as marcas gosto bastante da vitafor, evolution nutrition, dux, essential. Lembrando que é relativo, dependendo da necessidade específica de cada individuo! Estas informações que te dei, são genéricas! Apenas com uma anamnese completa, conseguiria te passar informações precisas! Em relação as marcas, existe uma infinidade de marcas boas, além das que citei, mas precisaria avaliar a tabela nutricional.
Fico disponível para mais dúvidas e orientações!

Olá! Parabéns pelo seu bebê e por retomar os treinos. Se você está amamentando e deseja adicionar um suplemento proteico à sua dieta, é importante escolher um que seja seguro para você e para o seu bebê.

Um tipo de whey protein que pode ser adequado é o whey protein isolado. Ele passa por um processo de filtragem que remove a maior parte das gorduras e lactose, sendo uma opção mais pura em termos de proteína. Certifique-se de escolher um produto de alta qualidade, sem aditivos desnecessários.

No entanto, é crucial consultar o seu médico ou um nutricionista antes de iniciar qualquer suplementação, especialmente durante a amamentação. Eles podem avaliar a sua situação específica, considerando a sua saúde, dieta e as necessidades do seu bebê.

Além disso, lembre-se de que uma alimentação equilibrada, rica em proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais, é fundamental para o ganho de massa muscular. O suplemento deve ser apenas um complemento, não substituindo refeições inteiras.
Olá! A melhor opção será sempre a que tiver os ingredientes mais limpos, sem corantes, aromatizantes, etc... porém, seria interessante você avaliar a real necessidade do uso do whey, pois ele nada mais é que um suplemento de proteína, que só deve ser utilizado caso não atinja a quantidade de proteína suficiente na alimentação. Como a amamentação demanda um gasto energético maior, um nutricionista vai conseguir avaliar se sua ingestão tanto de proteína quando dos outros nutrientes está suficiente ou não. Espero ter ajudado!
Olá
Muito bom ter voltado aos treinos.
Primeiramente, recomendo ir ao nutricionista para avaliar se tem necessidade de suplementar com whey protein, pois temos que avaliar se conseguimos adequar (normalmente sim) as suas necessidades de proteína somente com a alimentação. Todavia, compreendo sua rotina de mamãe deve ser bastante corrida e o whey entraria aí como um facilitador. Portanto, tem que ser mesmo avaliado o contexto pelo profissional e que um de nós te oriente quanto a dosagem, horário e frequência de consumo.
Respondendo a sua pergunta, sugiro que seja o isolado já que passa por processos de filtragem, removendo a lactose e a gordura. Isso causaria menos risco de intolerância para o seu bebê nesta fase de amamentação.
Sugiro que procure por marcas isentas de conservantes e aromatizantes.
Abraços.
O Whey protein seria o isolado com a orientação de um profissional nutricionista que possa calcular a quantidade e horários mais adequados para a sua rotina do dia-a-dia. Procure os whey sem conservantes e aromatizantes conforme a colega sugeriu nesse momento você precisa pensar em você e no seu bebê.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!