Quais informações são indispensáveis para o paciente saber, antes de fazer o procedimento de Preenchimento

3 respostas
Quais informações são indispensáveis para o paciente saber, antes de fazer o procedimento de Preenchimento facial com ácido hialurônico?
Qual a formação do médico que irá fazer o procedimento (cirurgião plástico ou dermatologista) e conferir se foi em instituições sérias e renomadas (vide o recente caso do dr Bumbum que era auto-denominado "especialista").

Procure se informar com o médico os riscos específicos da área onde será aplicado e se o profissional está habilitado para tratar eventuais complicações que, apesar de raras, podem trazer danos sérios.

Além disso, orientações sobre o produto a ser utilizado e a quantidade necessária, a durabilidade esperada em cada área e qual o resultado esperado naquela região.

A principal informação é seu médico é especialista e habilitado para realizar o procedimento proposto.

Então ele irá avaliar detalhadamente suas necessidades e indicar a melhor opção, explicando sobre risco, benefícios, durabilidade, etc
Antes de realizar o Preenchimento em face é importante assegurar que o profissional é um Médico, especializado na área. Mas sobretudo avaliar se você não tem qualquer alergia aos produtos, se na clínica existe produtos para reverter efeitos colaterais imediatos, no caso de Ácido Hialurônico, se tem hialuronidase, por exemplo.
E o principal saber se você realmente tem indicação para não ter o efeito oposto, excesso de volume. A sua disposição.