quais os cuidados pos operatorio de hemorroidectomia?
2
respostas
quais os cuidados pos operatorio de hemorroidectomia?
Limpeza da região anal, evitar ter diarréia ou intestino muito preso, e não faltar aos retornos médicos, conforme orientado pelo cirurgiao. Se possível repouso (relativo - evitar excesso de peso, subir escadas a todo momento, atividade física) nos primeiros dias pos operatorios ajudam numa melhor recuperacao.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Manter boa higiene local(lavar com agua e sabonete)
Evitar esfregar papel no local
Ter bom funcionamento intestinal
Reavaliação médica cada semana até alta ,etc.
Evitar esfregar papel no local
Ter bom funcionamento intestinal
Reavaliação médica cada semana até alta ,etc.
Especialistas
Humberto Baeta
Coloproctologista, Cirurgião geral, Endoscopista
São José dos Campos
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Quantos dias depois da cirurgia é recomendado viajar de pelo menos 4 horas de viagem sentado?
- Fiz cirurgia de urgência, hemorroidectomia, em maio/2025. Estamos em janeiro de 2026, ainda sinto dor, do lado esquerdo, onde foi removida a hemorróida rompida. Segundo o médico que me operou, tinha uma artéria que a nutria. Só que em dezembro, eu peguei uma virose forte, tive que entrar com antibiótico,…
- Boa noite! Como deve ser o repouso pós operatório ou o q pode ou não fazer e qto tempo precisa de repouso?
- A cirurgia de hemorroidectomia abriu após 30 dias. Nesse caso a cicatrização fica mais difícil?
- Bom dia eu fiz uma cirurgia da hemorróida a 5 meses,e sinto muito coceira no ânus,é normal?
- Faz 21 dias que fiz a cirurgia de hemorroida, e ainda sinto relevos e carocinhos no lugar que deram pontos, e agora os pontos externos começaram a sair mas não caíram ainda, só caíram os pontos internos, tudo isso é normal com 21 dias?
- Olá, fiz a cirurgia a 90 dias, ainda sinto dor quando vou ao banheiro e sangramento muito e ainda sai uma secreção verde só que mais grossa, é normal?
- Fiz a hemorroidectomia há uma semana. Desde o segundo dia, meu rosto começou a apresentar coceira, leve inchaço e pustulas, isso é normal? Pode ocorrer após uma cirurgia?
- Fiz a cirurgia de hemorroida ha 3 dias e ainda nao consegui evacuar. E normal?
- Fiz uma hemorroictomia fechada, (trombozada nível 4) porém sinto uma enorme dor nos pontos perto da cauterização, principalmente ao sentar e ficar em pé. Posso passar algo nessa região para amenizar a dor? Ou por ser delicada, somente remédios para dor?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1275 perguntas sobre Hemorroidectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.