Quais os efeitos colarais caso uma pessoa pare de tomar escitaliopram?
Recaída da depressão ou ansiedade são as consequências possíveis mais graves.

No curto prazo (primeiros dias), os efeitos colaterais mais comuns podem ser tonturas, sensações de amortecimento pelo corpo, mal-estar, enjoos. No médio e longo prazo (semanas ou meses), pode haver um aumento na chance de recaídas. O ideal é conversar com o teu médico e não suspender a medicação por conta própria. Em conjunto vocês colocam na balança os prós e contras de suspender a medicação, o melhor momento para tal, a maneira correta de efetuar-la.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 370 perguntas sobre Lexapro

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.