Quais os estudos existentes e quais são os resultados negativos quando uma criança libera ou produz

1 respostas
Quais os estudos existentes e quais são os resultados negativos quando uma criança libera ou produz dopamina por excesso de uso celular ou computador? Qual é a sua gravidade? Quanto tempo,qual é o tempo ideal para uma criança ficar exposta junto a um celular? Atenciosamente. José Roberto.
Olá, José Roberto. Existem alguns estudos que indicam que o uso excessivo de celulares e computadores pode levar a um aumento da produção de dopamina no cérebro das crianças, o que pode ser prejudicial a longo prazo. O excesso de dopamina pode causar dependência, falta de concentração, ansiedade e outros problemas emocionais.

Não há um consenso sobre o tempo ideal de exposição ao celular ou computador para as crianças, mas a Academia Americana de Pediatria recomenda que crianças com menos de 18 meses de idade evitem o uso de telas digitais, e que crianças com idades entre 2 e 5 anos se limitem a uma hora por dia. Já para crianças entre 6 e 18 anos, é recomendado que o tempo seja limitado e que haja pausas frequentes.

A gravidade do uso excessivo de telas digitais pode variar de acordo com cada criança e seu uso específico, mas é importante que os pais fiquem atentos a possíveis sintomas de dependência e de problemas emocionais e comportamentais, e conversem com um profissional de saúde caso tenham dúvidas ou preocupações.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Se você tiver mais perguntas ou quiser saber mais sobre o assunto, pode procurar um médico ou fazer uma teleconsulta.