quais os melhores tratamentos para esquizofrenia?
5
respostas
quais os melhores tratamentos para esquizofrenia?
Varia de pessoa pra pessoa, e até de momento pra momento numa mesma pessoa, o tratamento melhor indicado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor tratamento para a esquizofrenia é o uso de antipsicóticos, medicações altamente eficazes.
A esquizofrenia é uma psicose afetiva com transtorno sistêmico da comunicação, não apenas do PI - Paciente identificado como bode expiatório da família, mas de toda família. A comunicação é crivada de duplos-vinculos, metacomunicações, confissões, mistificações e conflitos. É mais uma comunicose do que propriamente uma psicose e começou a ser estudada no início dos anos 1950 pelo grupo de Palo Alto na Califórnia, por D.D, Jackson, Gregory Bateson, John Weakland, Paul Watzlawick num dos textos fundamentais chamado Toward a theory of the esquizofrenia e na Europa alguns dos grandes expoentes nos estudos da esquizofrenia foram Ronald Laing, Françoise Dolto e Maud Manoni.
O tratamento da esquizofrenia é um tratamento considerado multiprofissional, ou seja, uma série de profissionais da área da saúde mental complementam o tratamento (o médico psiquiatra, o psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeiro, assistente social, entre outras possibilidades). A base do tratamento, até o momento, é medicamentosa, com medicações que são chamadas neurolépticos ou antipsicóticos. Existem os de 1a geração, que são mais antigos mas muito usados ainda hoje (Haloperidol, Clorpormazina, entre outros) e os de 2a geração (Risperidona, Paliperidona, Quetiapina, Aripiprazol, Olanzapina, Clozapina, Amilsupride, asenapina). Todos eles tem resultados semelhantes, e são bastante eficazes. O que mais muda é o perfil de efeitos colaterais e o preço destas medicações. A Clozapina, por exemplo, acaba sendo reservada principalmente para casos considerados refratários, ou seja, que não obtiveram uma boa resposta com outras medicações. O ideal é conversar com seu médico de confiança. Att
O tratamento das esquizofrenias funcionam de modo multidisciplinar, ou seja, várias áreas do conhecimento visando a remissão de sintomas da psicopatologia. Em quase todos os casos é imprescindível o trabalho do psicólogo, com a psicoterapia, e o psiquiatra, com o psicotropico, visto que trata-se de uma severa doença com forte prejuízo ao sujeito e aos que com ele convivem. Em geral a esquizofrenia paranóide é a que possui melhor prognóstico, ou seja, melhor resultado pós tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O transtorno esquizoafetivo pode ser considerado uma deficiência?
- Uma pessoa esquizofrênico esquece que ah amor dentro dele. ??tô com uma pessoa que fala coisa com coisa ,mais ele usava substância química tem como desenvolver uma esquizofrenia?
- pode tomar quetiapina carbolitio e ziprasidona juntos?
- Qual é a diferença entre Transtorno Delirante e Esquizofrenia?
- Tenho pareidolia auditiva frequente e intensa. Isso precede um surto psicótico?
- Quando a pareidolia auditiva frequente indica esquizofrenia?
- Quando a pareidolia frequente indica esquizofrenia?
- Pareidolia auditiva frequente é normal? Acontece em pessoas saudáveis?
- Fui diagnosticado com transtorno esquizoafetivo, quero para de tomar remédios por conta própria. É aconselhável? Tem algum problema?
- Pareidolia auditiva tem relação com esquizofrenia? Pode acontecer em saudáveis?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 493 perguntas sobre Esquizofrenia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.